19/10/2017

Guarda Municipal de Mogi Guaçu participa de treinamento

Cerca de 100 agentes receberam instruções sobre manuseio e disparo de arma de fogo

Cerca de 100 agentes da Guarda Civil Municipal de Mogi Guaçu, que atuam no policiamento ostensivo, começaram a participar esta semana, pela segunda vez, de um curso de manuseio e disparo de arma. O primeiro aconteceu em 2015.

O curso, iniciado na segunda-feira (16), para turmas de 10 GCMs por dia, se divide em duas partes – teórica e prática – e tem como instrutor Ivan Carlos de Oliveira, do Clube Mogiano de Tiro ao Alvo, situado em Mogi Guaçu. As aulas práticas acontecem à tarde, no estande de tiro na região do Morro Serra Dourada, e simulam situações reais.

Segundo o diretor administrativo da GCM, Adriano Luciano Rodrigues, a prioridade é treinar agentes que trabalham com viaturas. Outros 31 GCMs que completam o efetivo da corporação não trabalham armados e atendem outros setores e seis são recém-contratados através de concurso público que ainda estão fazendo o curso de formação.

Dos que atuam armados, 30 farão em novembro o curso para a renovação do porte de arma com instrutor da Polícia Federal. O armamento da Guarda Civil Municipal de Mogi Guaçu é composto de revólveres calibre 38, pistolas 380 e carabinas 12.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.