08/03/2024

MULHERES DE SUCESSO: Michele Reis

Após vários tropeços na vida, ela se encontrou na missão de levar saúde humanizada às pessoas

Muito determinada e perseverante, Michele Freitas Reis é formada em Serviço Social pela Faculdade de Mogi das Cruzes e pós-graduada pela Faculdade Anhanguera no curso de Saúde Coletiva.

Apaixonada pela família e pela profissão, é casada, mãe de quatro filhos e busca em seu lar sua fonte de paz e energia. Com uma bagagem árdua, Michele relembra o quanto foi difícil chegar neste momento da vida. “Casei muito cedo, um casamento muito turbulento, mas que me rendeu dois lindos filhos: o Júnior e a Júlia. Passei por inúmeros problemas, mas nunca deixei de acreditar. Continuei estudando, busquei me formar, entender o porquê das coisas”.

Nascida na capital do estado, a profissional também teve uma infância difícil, mas tinha convicção que queria ajudar outras pessoas. Momento que decidiu cursar Direito, mas desistiu, porque encontrou na área da Saúde a inspiração para a vida. “Eu queria fazer Direito para poder ajudar mais pessoas que vivessem a mesma história que a minha. Mas, no Direito eu não encontrei isso. Continuei lutando, não foi fácil, fui vendedora, fui frentista de posto de gasolina, fui faxineira, eu precisava me manter e manter meus filhos. Na época não provia de bens nenhum. Foi quando eu fui trabalhar com vendas numa empresa de plano de saúde de Santo André. Foi somente a partir disso que as coisas começaram a dar certo”, relembra Michele.

Foi neste momento que ela migrou para a área social. Conseguiu formação e encontrou o amor. “Antes de eu me formar, conheci o meu segundo marido, que me deu um novo propósito de vida. Desde o início, ele sempre acreditou em meu potencial.

Hoje, Michele e Grimaldo Reis são empresários do ramo da Saúde, são os pais do Vitor e da Lívia. Ela atua como assistente social na Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis, também administra um plano de saúde. Orgulhosa da família que construiu, também se declara aos netos Joaquim e Isadora.

Sobre suas realizações ela é pontual: “A minha maior realização profissional está em amar o que faço, em poder ajudar as pessoas a conquistarem o que pertencem a elas por direito. A vida de cada pessoa é preciosa demais, nem todos conhecem seus direitos e é aí que eu entro. Ninguém precisa fazer nada sozinho”.

Cheia de fé, finaliza: “Só pode ter sido Deus, não existe outra explicação. Nunca fui de me lamuriar pelo que me aconteceu. Eu sempre vi nas derrotas a oportunidade de continuar crescendo”.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.