11/02/2021

Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi Mirim oferece Workshop gratuito

As inscrições vão até 03 de março de 2021, no Centro Cultural Profº “Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”

Muito mais que apenas viajar, o turismo pode se tornar uma fonte de renda e um diferencial na formação profissional de muita gente. Os desafios para executar um bom trabalho nesta área são grandes, mas um planejamento sustentável pode render bons frutos.

Dentro desta perspectiva, a Secretaria de Cultura e Turismo abre hoje as inscrições para o workshop gratuito “Turismo, que negócio é esse?”

As inscrições vão até 03 de março de 2021, no Centro Cultural Profº “Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”. A idade mínima para participar do workshop gratuito é 15 anos e as vagas são limitadas.

Para se inscrever é necessário apresentar um documento com foto e, no caso de menor de idade, estar acompanhado de um responsável.

O workshop vai abordar os seguintes temas: cidadania no turismo, turismo sustentável, turismo como direito social, patrimônio histórico, valorização do turismo local e promoção dos nossos atrativos.

O curso terá início no dia 06 de março de 2021, das 9h às 12h na Biblioteca Pública Municipal. O workshop completo tem duração de 12 horas, sempre aos sábados de manhã, em mais três datas subsequentes: 13/03, 20/03 e 27/03.

O workshop será ministrado por Ed Alípio, Turismólogo da Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi Mirim. Em 2019, Ed foi indicado pelo Ministério do Turismo ficando entre os cinco principais profissionais de turismo mais atuantes do Brasil. Ele é membro do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e dirigente responsável pela Região Turística Trilhos e Trilhas da Baixa Mogiana no estado de SP, compreendida por nove municípios.

………………………………..

O Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.