02/10/2017

66% das vítimas de estupro da RMC são crianças ou adolescentes

Campinas (SP) é a cidade com maior número de ocorrência do delito; Holambra (SP) não apresentou registros entre janeiro e agosto de 2017

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), crianças e adolescentes são as maiores vítimas de estupro na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Ao todo, dos 440 casos registrados entre janeiro e agosto de 2017 nos 20 municípios que fazem parte da RMC, 294 são de vulnerável, ou seja, 66,81% do total.

Segundo a legislação, a configuração do delito de estupro de vulnerável engloba os casos de abuso sexual ou prática de atos libidinosos contra crianças e adolescentes. E, além disso, pessoas com enfermidade ou deficiência mental, que não podem oferecer resistência, encaixam no perfil de vulnerável.

Campinas (SP) é a cidade com maior número de ocorrência de estupro de vulnerável, com 176 casos em 2017. Já o município que menos registra o crime é Holambra (SP), com nenhuma incidência do delito.

…………………………………..

Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.