13/02/2020

Abertas inscrições para cursos de violão popular e viola caipira em Hortolândia

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 deste mês. As vagas são limitadas.

Quer aprender a tocar violão ou viola caipira? A Prefeitura de Hortolândia oferece esta oportunidade para quem quer se iniciar no universo da música. Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de violão e de viola caipira. Os interessados devem se inscrever no Centro de Memória “Professor Leovigildo Duarte Junior”, órgão da Prefeitura, localizado na rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para a inscrição é necessário foto 3X4, cópia da Carteira de Identidade (RG) e cópia de comprovante de residência. Em caso de menor de idade, o responsável deve apresentar cópia da Carteira de Identidade. Os cursos são para pessoas a partir de 12 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 deste mês. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3865-2678.

De acordo com a Secretaria de Cultura, os cursos estão programados para começar em março, com duração de quatro bimestres. As aulas, de 1h30, acontecem uma vez por semana no próprio Centro de Memória. O aluno deverá trazer o instrumento musical. As aulas de violão popular são às terças e quartas-feiras, das 9h às 11h. Já as aulas do curso de viola caipira acontecem às quintas-feiras e aos sábados, das 9h às 11h.

Nos cursos serão abordadas teoria (notas musicais, cifras, acordes, escalas e ritmos) e noções sobre postura das mãos para tocar o instrumento. Também serão ensinados exercícios de aquecimento e alongamento das mãos. Os cursos serão ministrados pelo Mestre Chiquinho, fundador da Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia e da Companhia de Santos Reis “Rosa dos Anjos”, grupos que contam com apoio da Prefeitura.

………………………………..

O Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.