Ação educativa sobre faixa de pedestres será realizada nesta quinta em Americana
Atividade promovida pelo Detran-SP ocorre no Centro com foco na segurança viária e conscientização da população
Foto: Flickr/Prefeitura
Da redação
Nesta quinta-feira (3), o cruzamento das ruas Washington Luiz e Fernando de Camargo, no Centro de Americana, foi escolhido como ponto de concentração para uma ação educativa voltada à segurança no trânsito. A iniciativa é do Detran-SP, em parceria com a Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) e a Guarda Municipal (Gama), e ocorre entre 13h e 15h.
A proposta da atividade é alertar a população sobre os cuidados na travessia de ruas e a responsabilidade dos condutores em relação as faixas de pedestres. Materiais informativos serão entregues aos pedestres e motoristas, acompanhados de orientações diretas sobre atitudes que podem evitar acidentes no dia a dia.
Essa abordagem tem foco nas situações rotineiras, como atravessar com segurança e reduzir a velocidade ao se aproximar de faixas. O secretário-adjunto de Trânsito, Marcelo Giongo, reforça que “a segurança viária começa com gestos simples e conscientes, tanto por quem dirige quanto por quem caminha pelas ruas”.
Vale destacar que, a Utransv, diretamente envolvida na ação, já promoveu campanhas voltadas a públicos específicos, como idosos, incentivando boas práticas de mobilidade e respeito às regras básicas de circulação.
O tema da campanha foi escolhido com base no aumento de circulação de veículos e pedestres nas áreas centrais de Americana. O Detran mediará a ação.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.