Americana reúne elite do rodeio em disputas nacionais e internacionais na Festa do Peão
Programação inclui provas da PBR e do Circuito Ram ANTT
Foto: Reprodução/Festa do Peão de Americana
Da redação
A arena da 37ª Festa do Peão de Americana será palco de disputas esportivas com nomes de destaque do rodeio nacional e internacional. A programação inclui provas da PBR (Professional Bull Riders) e do Circuito Ram ANTT (Associação Nacional dos Três Tambores), que ocorrem nos dois finais de semana do evento, entre os dias 6 e 15 de junho, no Parque de Eventos CCA.
Na montaria em touros, atletas da PBR disputarão os oito segundos mais desafiadores do rodeio. Entre os nomes confirmados estão Jhon Carlos Moreira, de Confresa (MT), que integra a equipe Arizona Ridge Riders nos Estados Unidos, e Riquelme dos Santos, vice-líder do ranking nacional e vencedor do Last Cowboy Standing na DivinaExpo. Também participam os atletas do time norte-americano Austin Gamblers, pelo terceiro ano consecutivo, incluindo José Vitor Leme, tricampeão mundial, e o multicampeão Sage Kimzey, que estreia em uma arena brasileira.
Os animais também são protagonistas das competições. O touro Multipolar, da Cia. Paulo Emílio, neto do lendário Bipolar, volta à arena como uma das grandes apostas. Já o consagrado Reza a Lenda, eleito quatro vezes o melhor touro da Festa do Peão de Americana, deve fazer sua despedida em 2025.
O Circuito Ram ANTT realiza sua 12ª etapa da temporada entre os dias 13 e 15 de junho. Estão confirmadas competidoras como Keila Mendonça, campeã em 2024, Joana Maria Zaia, Maria Laura Gandini, Kelly Caroline e Yasmin Rissi, de 16 anos, estreante na arena.
“Este será meu primeiro ano na arena da Festa do Peão de Americana e minha expectativa está altíssima! Sempre ouvi falar muito bem do evento, da energia única dessa arena. Estou muito feliz e me sentindo privilegiada por ter essa oportunidade. A preparação tanto minha quanto dos meus animais para um evento deste porte é sempre igual a dos demais eventos, mas a responsabilidade é ainda maior, porque está em jogo um dos títulos mais importantes do Brasil”, afirmou Yasmin.
Outro destaque é Luiz Henrique Calejuri, de Mirassol (SP), que busca um feito inédito: conquistar o título em três dos cinco maiores eventos do país. “Estar em uma arena tradicional igual Americana é sempre uma emoção diferente, uma responsabilidade maior, pra mim tudo isso ainda é muito novo, mas estou aprendendo a lidar bem com a pressão de estar nos maiores rodeios do Brasil. O principal desafio é, sem dúvida, o nível dos animais. Todas as noites você será colocado frente a frente com os melhores animais do país, então é preciso estar preparado”, disse.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.