Cesar Menotti e Fabiano, e Guilherme e Santiago fecham Festa do Peão de Americana neste domingo
Duplas sobem ao palco para encerrar edição de 2025; Portões serão abertos 17h para Domingo da Família

Fotos: Redes Sociais
Da redação
A última noite de Festa do Peão, terá duas duplas sertanejas clássicas para encerrar a edição de 2025. A dupla César Menotti & Fabiano, reconhecida como uma das pioneiras do sertanejo universitário no país, sobe ao palco ao lado de Guilherme & Santiago, que animam o público com sucessos do sertanejo universitário.
Vale lembrar que o rodeio acontece no Parque de Eventos CCA – Clube dos Cavaleiros de Americana com abertura dos portões a partir das 17h, no chamado “Domingo da Família”, reunindo programação diferenciada
O domingo de Festa do Peão em Americana promete emoção na arena, e muita festa nos palcos, agitando a cidade na sexta-feira.
Rodeio – Desafio do Bem e finais das categorias
A ação beneficente “Desafio do Bem” também acontece neste final de semana.. O momento reúne solidariedade e entretenimento, com a renda revertida para o prol do Hospital de Amor de Barretos. A iniciativa é um dos pilares sociais da Festa do Peão de Americana e reforça o compromisso do evento com a comunidade.
Além disso, Americana celebra a 10ª edição da parceria com a Copa Rozeta Cutiano (montaria em touros), que traz mais uma etapa da competição neste fim de semana. Com 48 competidores na disputa, a etapa de Americana é considerada um dos momentos mais importantes do calendário nacional, reunindo tanto atletas experientes quanto jovens promessas como o líder do ranking, Luiz Henrique Calejuri.
Outro destaque é o PBR Iron Cowboy Americana 2025, considerada uma das provas mais desafiadoras da Professional Bull Riders, com R$150 mil em premiação. Alan de Souza, atual campeão, e nomes como Riquelme dos Santos e Gustavo Luiz da Silva prometem fortes disputas para conquistar o título de “Cowboy de Ferro”.
O Circuito RAM ANTT, principal campeonato brasileiro de Três Tambores, também terá sua 12ª etapa na festa, com competições nas categorias Feminino e Mirim. Cerca de 130 competidoras disputarão as fases finais entre os dias 13 e 15 de junho, com nomes como a líder do ranking nacional, Yasmin Rissi, e a campeã da edição anterior, Keila Mendonça.
César Menotti & Fabiano
Os irmãos mineiros deram início a carreira em 2004, ganhando projeção nacional no ano seguinte, com o álbum “Palavras de Amor”, que vendeu quase meio milhão de cópias à época. Apesar disso, será apenas a segunda vez que a dupla sobe aos palcos da Festa do Peão de Americana.
Ao longo dos anos, lançaram grandes álbuns e sucessos do sertanejo universitário, como “Voz do Coração” (2008), “Memórias Anos 80 & 90”(2014), “Memórias II” (2017), além de manter presença constante em shows e rodeios durante o período. Nas plataformas digitais, possuem quase 900 milhões de plays somados, além de quase 3 milhões ouvintes mensais.
A dupla retorna à Festa do Peão, após sua última participação, em 2022, quando levaram quase 60 mil pessoas para a arena. E promete levar clássicos e sucessos durante o evento.
Guilherme & Santiago
Com mais de 30 anos de carreira, a dupla goiana Guilherme & Santiago marcou gerações no sertanejo, especialmente nos anos 2000, com hits que continuam presentes em festas e rodeios por todo o Brasil. Ganhando notoriedade nacional com a regravação de “Azul” em 2002,
Ao longo da trajetória, lançaram diversos projetos ao vivo e acústicos, como “Perfume Novo” e “Acústico 20 Anos”, além de se manterem ativos em palcos de norte a sul do país. No Spotify, acumulam mais de 750 milhões de streams e quase 5 milhões de ouvintes mensais.
Apesar da forte ligação com o universo dos rodeios, Guilherme & Santiago ainda não se apresentaram oficialmente na Festa do Peão de Americana. Sendo estreantes, a dupla promete um repertório que une romantismo, “modão” e o estilo sertanejo universitário.
Line-up e como chegar
O acesso ao evento será realizado pelo Parque de Eventos CCA – Clube dos Cavaleiros de Americana, com entradas organizadas para melhor fluidez do público.
A entrada para os setores Arquibancada, Pista e Área VIP será feita pela Av. Cillos, nº 2500 – Jardim América II. Já os Camarotes contarão com acesso exclusivo pela Rua Espanha, localizada na lateral do parque, garantindo maior conforto e segurança ao público desses setores.
Confira a line-up completa do evento:
06/06 (sexta) – Henrique e Juliano + Natan
07/06 (sábado) – Lauana Prado + Zé Neto & Cristiano + Alok
08/06 (domingo) – Gustavo Mioto + Zezé Di Camargo & Luciano
13/06 (sexta) – Edson & Hudson + Ana Castela + Murilo Huff
14/06 (sábado) – Jorge & Mateus + Luan Santana + Sami Rico & Clayton e Romário
15/06 (domingo) – Cesar Menotti & Fabiano + Guilherme & Santiago
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.
