22/10/2025

DIG de Americana prende diarista suspeita de furtar joias e objetos de luxo em casas de alto padrão

Crimes foram registrados em condomínios de alto padrão

Da redação

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana prendeu uma mulher acusada de furtar residências de alto padrão em Santa Bárbara d’Oeste. A suspeita, que trabalhava como diarista nas casas, aproveitava o acesso aos imóveis para praticar os crimes.

Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início após o registro de dois boletins de ocorrência e os depoimentos das vítimas. Os relatos apontavam o desaparecimento de diversos bens, entre eles joias avaliadas em cerca de R$ 300 mil, além de roupas, calçados, medicamentos controlados e objetos pessoais.

Os investigadores notaram que, nos casos denunciados, a mulher havia trabalhado como empregada doméstica e, logo após o fim repentino do vínculo, os moradores perceberam o sumiço dos pertences.

Após um trabalho de apuração, nesta terça-feira (21), os policiais foram até um condomínio de alto padrão onde a suspeita prestava serviço e realizaram a abordagem no momento em que ela deixava o local. Em sua bolsa, foram encontradas joias reconhecidas por uma das vítimas como de sua propriedade.

Durante a abordagem, a mulher admitiu ter outros objetos da vítima em sua residência. No local, os policiais localizaram mais joias, roupas, calçados e até um cartão bancário em nome da mesma vítima. Todos os itens foram reconhecidos e restituídos.

Diante das provas e da situação de flagrante, a suspeita foi conduzida à DIG de Americana, onde foi autuada por furto qualificado por abuso de confiança. O celular dela também foi apreendido para análise, com o objetivo de subsidiar as investigações em andamento.

A indiciada foi encaminhada à cadeia pública, onde permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.