04/07/2025

DIG de Americana prende empresário por receptação de computadores na região

Ele foi encontrado com diversos aparelhos furtados de faculdade; Prisão faz parte da segunda fase da “Operação FireWall”

Da redação

A DIG de Americana, prendeu um empresário na manhã da última quinta-feira (3), por envolvimento na receptação de computadores levados da Faculdade Anhanguera. Ele foi encontrado no bairro Jardim das Rosas em Serrana (SP).

Após uma série de furtos registrados em unidades da Faculdade Anhanguera de Campinas, Sumaré e Santa Bárbara d’Oeste, o caso veio até a DIG da polícia civil de Americana, que utilizou uma série de câmeras de monitoramento e equipamentos de rastreio.

Na última semana, um homem já havia sido preso em Campinas, revendendo alguns dos equipamentos furtados pela internet. Ele disse que teria comprado os aparelhos com um outro técnico, localizado no dia seguinte, com cerca de 60 placas de identificação pertencentes aos computadores furtados.

Outra prisão, do mesmo modo, ocorreu na cidade de Sumaré, quando a equipe policial encontrou cerca de 10 aparelhos desmontados, e sem identificação ou nota fiscal. Dando início a Operação FireWall.

Já na manhã desta quinta-feira, as equipes policiais de Americana encontraram o empresário de Serrana. Em sua casa, os computadores foram localizados e apreendidos pela Polícia Civil. Ele negou seu envolvimento, alegando não saber da origem dos equipamentos.

Por conta disso, ele foi levado até a delegacia de polícia e detido por receptação (portar itens vindos de crimes), a Polícia Civil de Americana segue com as investigações no caso. 16 equipamentos já foram totalmente recuperados e devolvidos.

………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem?  Clique  aqui  e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de remoção de informações do site  sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.