Junho Violeta: CIVI realiza ação sobre direitos da pessoa idosa em Americana
Atividades fazem parte de campanha nacional e incluem serviços de saúde, orientações e feira de artesanato
Foto: Reprodução/Prefeitura
Da redação
O Centro de Integração e Valorização do Idoso (CIVI) de Americana sedia nesta sexta-feira (6), das 8h30 às 11h, uma ação com foco na população idosa. A atividade faz parte da campanha “Respeitar é Cuidar”, parte da programação do Junho Violeta, mês dedicado à conscientização sobre os direitos da pessoa idosa e ao combate à violência contra esse público.
A programação inclui a Feira Criativa, com venda de produtos artesanais feitos por idosos, além de serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações de fonoaudiologia, agendamento de exames de audiometria e emissão do cartão do idoso. Também haverá doação de mudas com orientações sobre plantio e a campanha “Pedestre Idoso”, que aborda segurança no trânsito.
Essa iniciativa é organizada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em conjunto com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (COMID), o programa Americana Pro60+ e outros parceiros.
De acordo com a secretária da SASDH, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, a proposta é dar visibilidade à pauta. “O cuidado com a pessoa idosa, o respeito, a valorização e o amor são fundamentais para a construção de uma cidade mais humana, segura e acolhedora”, afirmou.
Diversas entidades também participarão do evento, um dos destaques será o ensaio fotográfico com idosos, cujas imagens vão compor uma exposição durante a Conferência Municipal de Assistência Social. A entrada é gratuita, e o endereço do CIVI é Rua Major Rehder, 650, na Vila Jones.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.