Oficina oferece apoio emocional a cuidadores de crianças com autismo em Americana
Iniciativa do Espaço TEA promove escuta, acolhimento e troca de experiências para familiares
Foto: Portal ON/Felipe Pessoa
Da redação
O Espaço TEA, serviço da Secretaria de Saúde de Americana, deu início a uma nova proposta de acolhimento voltada a quem convive diretamente com crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Intitulada “Cuidar de Quem Cuida”, a iniciativa oferece encontros mensais voltados ao suporte emocional e orientação de familiares, como pais, mães, avós e responsáveis.
Realizadas na sede do Espaço TEA (Rua Goiânia, 80), os encontros são conduzidos por uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas, como psicologia, fonoaudiologia, pedagogia, neurologia, psiquiatria, nutrição, terapia ocupacional e assistência social.
“Sabemos o quanto a rotina de cuidados com uma criança com TEA pode ser desafiadora. Nosso compromisso é ampliar o cuidado também para quem cuida”, afirmou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.
Os encontros também abordam questões práticas do cotidiano familiar, promovendo o fortalecimento emocional dos participantes.
A diretora da Unidade, Ana Rúbia, destacou: “Queremos oferecer um ambiente seguro, onde os cuidadores possam compartilhar vivências e receber orientações práticas. A ideia é que se sintam compreendidos, valorizados e mais preparados para o dia a dia.”
As inscrições para participar do grupo estão abertas e podem ser feitas por telefone, no número (19) 3478-6321, ou pelo e-mail [email protected].
………………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de remoção de informações do site sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.