Prefeito Chico anuncia início da duplicação da Estrada da Balsa
Obra está ligada à construção de um novo empreendimento e tem prazo de cinco meses
Foto: Prefeitura
O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou nesta quinta-feira (12) o início da duplicação da Estrada da Balsa, que liga a região do Jardim das Orquídeas aos bairros Jardim da Balsa I e II. As obras serão executadas como contrapartida da empresa AVT Incorporadora pela construção de um empreendimento residencial no local. Os trabalhos começaram já nesta quinta e têm prazo estimado de cinco meses para conclusão.
“É com muita alegria e satisfação que anunciamos hoje o início dessa obra tão aguardada pelos moradores dessa região. A duplicação da Estrada da Balsa vai proporcionar mais segurança, conforto e infraestrutura para quem passa por esse local diariamente. Com asfalto novo, iluminação, sinalização e todas as medidas necessárias, vamos garantir mais qualidade de vida à nossa população”, celebrou Chico.
O prefeito acompanhou o início das obras ao lado do vice-prefeito Odir Demarchi, do chefe de Gabinete da Prefeitura, Franco Sardelli, do secretário de Planejamento, Diego Guidolin, do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, e do vereador Gutão do Lanche. Também estiveram presentes o secretário de Comunicação e Tecnologia da Informação, Leon Botão, e representantes da AVT.
“Essa é uma grande conquista para a cidade de Americana e, especialmente, para os moradores da região da Balsa. Essa duplicação vai melhorar muito o tráfego, dar mais fluidez e segurança para motoristas, ciclistas e pedestres. É mais uma obra importante que temos a felicidade de anunciar, sempre com muita responsabilidade e visão de futuro”, ressaltou Odir.
A intervenção consiste no prolongamento da Avenida João Luiz Mazer, em um trecho de aproximadamente 1 km entre as ruas Antônio Dirceu de Leão e Rio Jiparaná. As melhorias vão incluir a recuperação do asfalto da via já existente e a duplicação das faixas de rolamento, com implantação de guias, sarjetas, rotatória, novo pavimento, canteiro central com paisagismo, ciclovia, rotatória e iluminação.
“Essa obra é resultado de um planejamento responsável, por meio de uma contrapartida de um empreendimento, para beneficiar diretamente a população. A duplicação da Estrada da Balsa é uma intervenção estratégica para a mobilidade urbana da região e vai acompanhar o crescimento da cidade com mais estrutura e organização”, acrescentou o secretário de Planejamento, Diego Guidolin.
Os trabalhos começaram com a preparação do terreno para execução do traçado da nova via, ao lado da faixa de asfalto já existente. O local onde será construída a rotatória também já está sinalizado com estacas.
“Seguimos trabalhando com responsabilidade e compromisso para garantir que nossa cidade tenha uma infraestrutura cada vez mais moderna e segura. Essa obra representa um avanço importante para a região e reforça o empenho da administração em atender as demandas da cidade com planejamento e qualidade”, finalizou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.