04/06/2025

Serviços financeiros recebem mais de 1.300 reclamações no Procon de Americana em maio

Órgão municipal registrou centenas atendimentos no mês; Reclamações por telefone lideram os canais de contato

Foto: Reprodução/Prefeitura

Da redação

O Procon de Americana registrou 1.328 atendimentos em maio. Desses, 138 foram reclamações contra serviços financeiros, categoria que mais gerou queixas entre os consumidores atendidos pelo órgão no período. A maioria das ocorrências envolveu bancos, operadoras de cartão de crédito e empresas de empréstimo.

Entre os outros setores com mais registros estão saúde (22), produtos (17), telecomunicações (16) e serviços de água, energia elétrica e gás (14). Os dados incluem atendimentos presenciais, por telefone e pela internet. Do total, 888 foram presenciais, enquanto 440 foram feitos por ligação ao Call Center.

O órgão municipal atua na tentativa de resolver conflitos entre consumidores e empresas. “Visamos proteger a pessoa de práticas comerciais abusivas, enganosas e desleais, buscando soluções amigáveis para os problemas”, disse o diretor do Procon, Estevão Luis Cardoso Pavan.

A unidade funciona na Avenida Brasil, nº 85, no prédio da Prefeitura. O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem?  Clique  aqui  e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de remoção de informações do site  sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.