Servidores da Secretaria de Obras concluem capacitação sobre espaço confinado
Treinamento do SESMT habilitou participantes conforme a norma regulamentadora, com foco em segurança e atuação em áreas de risco

Fotos: Divulgação
Da redação
O Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), vinculado à Secretaria de Administração da Prefeitura de Americana, concluiu um ciclo de capacitação teórica e prática sobre características de espaços confinados, riscos associados e medidas de segurança.
Os treinamentos foram realizados nas duas últimas semanas, no Paço Municipal e na Garagem Municipal, e cerca de 70 servidores da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) participaram até a fase final do curso.
O conteúdo do curso foi baseado na NR-33 (Norma Regulamentadora), que habilita profissionais a atuar com segurança em locais de risco, com foco no reconhecimento de perigos, uso de equipamentos e procedimentos de emergência.

Com carga horária de 40 horas, a formação incluiu uma avaliação final que irá definir quem estará apto a exercer a função de supervisor em áreas confinadas.
O instrutor Cícero Camilo da Silva, da empresa Safety Training, destacou o desempenho da turma. “A capacitação foi altamente produtiva, proporcionou oportunidades para aplicar, na prática, as funcionalidades do trabalho e conhecimento sobre as normas técnicas. A dinâmica do grupo foi positiva, trocamos experiências e conhecimentos. Agora a avaliação irá concluir quem atingiu a etapa”, afirmou.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.
