19/05/2023

“A nossa Câmara é muito enxuta”, exalta Zezé da Saúde

Vereadora fez a afirmação ao votar contra medida que reduziria o número de vereadores na Câmara de Artur Nogueira

Da redação

A segunda secretária da Câmara de Artur Nogueira, vereadora Zezé da Saúde (PTB) afirmou que Casa de Leis nogueirense é muito enxuta e que os parlamentares não rem regalias e ainda devolvem um grande valor todo ano para a Prefeitura. As alegações foram feitas durante a votação do projeto de lei que mantinha o número de vereadores como está atualmente, em 12. Um projeto que diminuía para 11 cadeiras chegou a ser apresentado, mas acabou rejeitado.

Vereadores de pé foram contrários a diminuição de cadeiras

Zezé iniciou seu discurso relembrando quando já era vereadora e foi aprovado o aumento no número de cadeiras para os atuais 12. “Quando eu cheguei nessa casa em 2009, nós tínhamos nove vereadores. Em 2011, eu estava aqui e nós aprovamos [o aumento] para 12 vereadores e de lá pra cá, continua 12.  Eu fiquei quatro anos fora, voltei e quando a gente estava fazendo a lei orgânica, fui uma das pessoas que falou que gostaria que fosse número ímpar, só que naquela oportunidade eu queria 13 e o número não passou”, comentou Zezé.

A parlamentar ainda disse que o legislativo nogueirense é econômico.  “A gente sabe que entre os 21 municípios, Artur Nogueira está em segundo lugar como a câmara mais econômica da região, em primeiro lugar está Pedreira. Nós devolvemos para a prefeitura anualmente, de R$ 800 mil a um milhão. Todo ano a gente devolve dinheiro para a prefeitura, porque a nossa câmara é muito enxuta. Tudo é feito como muito cuidado, não se usa carro, só quando viaja, não temos celular, o celular é nosso, todos os lugares que vamos fiscalizar é com o carro nosso, gasolina nossa”, explanou Zezé.

“A gente não tem muita regalia aqui, porque sabemos que o dinheiro é público”, complementou.

Por fim, ela disse que era contra diminuir o número de cadeiras, porque todos vem fazendo um bom trabalho. “Para pedir 13[vereadores] nesse momento, eu não achei viável, porque o nosso país não está legal, muitas empresas estão fechando muitas pessoas perdendo o emprego e não é justo a gente querer mais uma aqui e eu não achei justo diminuir, porque nós estamos fazendo um excelente trabalho. Eu não concordo com 11, assinei junto com os outros que continue 12”, sustentou Zezé.

O Projeto que vai definir o número de vereadores na Câmara de Artur Nogueira ainda precisa passar por mais uma votação.

…………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.