Após dois dias de julgamento, júri condena acusados de matar jovem em Artur Nogueira
Penas variam de 12 a 18 anos de prisão em regime fechado

Da redação
Após dois dias de sessão, o júri popular condenou no final da tarde desta terça-feira (20), os quatro indivíduos acusados de matar William Leme do Prado em julho de 2020. O corpo dele foi encontrado em uma estrada. As penas variam de 12 a 18 anos de cadeia em regime fechado.
O julgamento teve início por volta das 09h30 de segunda-feira (19), com a formação do Conselho de sentença, os chamados jurados. Em seguida, foram ouvidas testemunhas de defesa e de acusação. Os quatro réus também foram ouvidos na sessão.
O julgamento foi interrompido por volta das 18h da segunda-feira (19) e retomando às 09h desta terça-feira (20).
O segundo dia do júri foi marcado pelas falas do Ministério Público que pediu a condenação dos acusados pelos crimes de homicídio qualificado. Também usaram as palavras os advogados de defesa dos réus. Ao todo, quatro defensores fizeram o uso da palavra.

Por volta das 18h, a juíza deu a sentença condenando os quatros pelos crimes e cada um pegou uma pena. J.PC foi condenado a 18 anos e oito meses de prisão; L.H.A foi condenado a 12 anos de cadeia; G.C.S.S foi condenado a 14 anos e J.B.A foi condenado a 12 anos de prisão. Todos seguem presos.
As defesas dos quatro rapazes disseram que vão recorrer da decisão.
Relembre o caso
De acordo com o boletim de ocorrências, o corpo de William foi localizado por volta das 5h30, do dia 13 de julho de 2020, caído a beira da estrada do Dito Mendes, próximo a Rodovia Prefeito Aziz Lian (SP-107), que dá acesso a Holambra/SP. Ele tinha ferimentos na cabeça.

William Leme do Prado tinha 32 anos na época
Investigação e prisão dos acusados
Após a localização do corpo e a identificação da vítima, a Polícia Civil iniciou as investigações do homicídio. Os investigadores, então, apuraram que a vítima teria participado do furto de uma moto no município com a ajuda de outros dois indivíduos.
Ainda segundo a Polícia Civil, após o furto da motocicleta ter repercutido entre alguns conhecidos do proprietário do veículo, um grupo de pelo menos cinco pessoas estiveram empenhadas em descobrir com quem a motocicleta estava. Willian teria então sido indicado como um dos autores do furto, sendo localizado pelo grupo. Ele levou o grupo até onde a moto furtada estava e o veículo foi recuperado, mas Willian acabou sendo agredido, o que resultou em um traumatismo craniano. Posteriormente, o corpo dele foi deixado na referida estrada rural e, por fim, localizado.

Corpo da vítima foi encontrado na zona rural da cidade21
O trabalho de investigação da Polícia Civil apurou imagens de câmeras presentes em diferentes pontos da cidade, identificando um automóvel, modelo GM/Celta de cor prata, pertencente a um dos envolvidos no crime e utilizado na ação de captura do jovem assassinado. A perícia policial identificou marcas de sangue nos bancos, possivelmente sendo de Willian.
O proprietário do veículo e outros dois homens que também teriam atuado na ação que resultou na morte de Willian foram presos; além deles, um adolescente acabou apreendido também pela atuação no delito.
Após as investigações, o caso foi remetido para o Ministério Público que ofereceu denúncia, aceita pela justiça e os quatro acabaram condenados.
Eles vão aguardar os recursos das defesas presos.
……………………………………..
Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.
