Artur Nogueira participará de mobilização nacional contra o abuso de crianças e adolescentes
Marcha deve reunir centenas de pessoas a partir das 8h30 desta segunda-feira

Assim como várias cidades do Brasil, Artur Nogueira participará segunda-feira (19), da mobilização contra a violência infantil no país. Com a proposta de refletir o Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes (18 de Maio), o Centro de Referência da Assistência Social (CREAS) de Artur Nogueira promoverá a III Marcha Contra a Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescente.
A mobilização está prevista para ter início às 8h30 em frente à Escola Severino Tagliari, no Parque dos Trabalhadores. Os nogueirenses seguirão pela Avenida 15 de Novembro, passando pela Escola Prof. Magdalena Sanseverino Grosso e finalizarão em frente à Escola Monteiro Lobato (Modelo).
No ano passado, a mesma marcha reuniu 400 pessoas, a maioria estudantes, em Artur Nogueira.
A data
A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.
De autoria da então deputada Rita Camata (PMDB/ES) o projeto foi sancionado em maio de 2000 como Lei 9.970. Desde então, a sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.





Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.
