05/12/2022

Assistência Social de Artur Nogueira alerta para golpe

Segundo informações, pessoas têm se passado por representantes de instituições bancárias alegando liberação de benefício através do INSS

Da redação

A Prefeitura Municipal de Artur Nogueira,  por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social divulgou uma nota, no qual alerta sobre a aplicação de golpes em moradores que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo informações, pessoas têm se passado por representantes de instituições bancárias alegando liberação de benefício através do INSS.

Confira a nota na íntegra:

ALERTA DE GOLPE

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Artur Nogueira recebeu orientações da Secretaria de Desenvolvimento do Estado (SEDS) sobre possíveis golpes. O alerta é que a população que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) se atente às fraudes e golpes que estão sendo aplicados. De acordo com a pasta estadual, pessoas têm se passado por representantes de instituições bancárias alegando liberação de benefício através do INSS.

No entanto, o real teor é um empréstimo, que pode ser autorizado de imediato e solicitado quando necessitarem, abrindo a oportunidade do golpe. Salientamos que as instituições bancárias, ou mesmo o INSS, NÃO REALIZAM liberação de benefício social à domicílio.

“Fiquem atentos e caso se deparem com a situação devem notificar à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para as devidas providências”, destacou a secretaria nogueirense.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.