Banco do Brasil tem agência fechada em Artur Nogueira
Bancários paralisam atividades por 24h em protesto contra reestruturação, nesta quarta-feira
Daniela Fernandes
A agência do Banco do Brasil (B.B.), localizada na rua 10 Abril, centro de Artur Nogueira, paralisou atividades durante esta quarta-feira (30). O fechamento acontece em protesto a reestruturação nacional, que pretende executar cortes de agências e reduzir o quadro de funcionários. A mobilização está sendo organizada pelo Sindicato dos Bancários de Campinas e Região.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, Jacó dos Santos Bastos, com apenas uma agência para a cidade fica difícil de atender a clientela. “O quadro de funcionários diminuirá pela metade e o número de clientes permanecerá. Assim é impossível ter bom atendimento”, destaca. Bastos, além disso, corrobora que clientes e funcionários serão prejudicados com as medidas previstas na reestruturação.
A diarista, Fátima Cardoso, de 54 anos, não concorda com o fechamento efetivo de uma das duas agências da cidade. “Creio que serei prejudicada. Primeiro que meu deslocamento será dificultado. Segundo que haverá muita fila no banco”, pontua.
O anúncio – realizado no domingo dia 20 de novembro – diz que serão 17 agências fechadas na Região Metropolitana de Campinas (RMC). A decisão, segundo o B.B., é também uma tentativa de ampliar o atendimento digital nacional. Assim, o desejo da instituição é abrir no ano de 2017, cerca de 255 agências digitais. O investimento visa um aumento de mais de 200% no atendimento on-line.
A paralisação está acontecendo também em Cosmópolis, Paulínia, Jaguariúna, Mogi Mirim, concumitantemente com o município de Artur Nogueira.
Saiba mais
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.