Câmara de Artur Nogueira aprova projeto que mantém número de vereadores
Após rejeitarem diminuir o número de parlamentares, os nobres edis decidiram manter 12 legisladores para a próxima eleição

Vereadores de pé foram contra o projeto
Da redação
Após rejeitaram uma emenda que reduziria de 12 para 11 o número de vereadores na Câmara de Artur Nogueira, os parlamentares aprovaram um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município que mantém o mesmo número de legisladores para a próxima eleição.
Durante a discussão do projeto, o Líder de Governo Melinho (União Brasil) frisou que é obrigação do legislativo fixar o número de vereadores e que caso isso não seja feito até o final desse ano, caberá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) fazer essa definição. Ele disse ainda que em 2011, foi aprovado o aumento no número de cadeiras de nove para 12, como está hoje.
Zezé da Saúde (PTB), que comentou que era vereadora em 2011 e aprovou o aumento no número de cadeiras. Zezé ainda comentou que durante a discussão da atualização da Lei Orgânica foi a favor de aumentar o número de vereadores para 13, mas que isso acabou não passando. Por fim, ela frisou que a Câmara de Artur Nogueira é a segunda mais enxuta do Estado e que todos trabalham com responsabilidade.
O presidente da Casa Adalberto Di Lábio (PSD) disse que a Câmara estava há quase dois anos nessa discussão sobre o número de vereadores e que isso era um problema. Ele ainda criticou o que chamou de “hipocrisia” quem pedia um número de vereadores na época da reforma da Loman e agora.
Tenente Marcelo (União Brasil) ressaltou que a Câmara tem estrutura para 13 vereadores. Ele se disse contra a diminuição e a favor de manter o atual número e enalteceu o trabalho dos parlamentares na busca de recursos.
Após a discussão, o projeto foi colocado em votação e foi provado por 8X4, mantendo assim, o número de vereadores da próxima legislatura em 12.
Foram contra o projeto que mantinha em 12 o número de vereadores: Neidão do Gás, Professor Adalberto, Henrique Teles e Miltinho.
O projeto ainda precisa passar por mais uma votação na Câmara.
…………………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.