08/02/2023

Feriadão de carnaval? Veja como proceder na sua empresa

Por ser uma data tão presente culturalmente, grande parte da população tende a acreditar que é feriado, no entanto, é preciso entender que a verdade não é essa. O Escritório Aureni explica todos os detalhes

Informe publicitário

O mês de fevereiro é marcado por uma das festas mais aguardadas pelos brasileiros: o carnaval. Por ser uma data tão presente culturalmente, grande parte da população tende a acreditar que é feriado, no entanto, é preciso entender que a verdade não é essa. O Escritório Aureni explica todos os detalhes.

Por se tratar de um período em que muitas empresas param, sempre surge essa confusão. A verdade é que o carnaval não é um feriado nacional, pois não existe nenhum decreto oficial dizendo que a data é um feriado no Brasil.

Se você quer entender como fazer nessa época de folia com sua empresa, veja só como funciona o ponto facultativo. O ponto facultativo é um dia em que a empresa pode escolher se suspenderá suas atividades ou não. Ele funciona a partir de um decreto publicado no Diário Oficial a nível federal, estadual ou municipal.

Mesmo se houver um ponto facultativo decretado pelo governo federal, isso não significa que ele vale para todo o país, cada estado ou município pode escolher decretar o mesmo ou não.

Nesses casos, apenas os funcionários públicos são dispensados de suas atividades. Já no setor privado, o que acontece são acordos. Mesmo com os Decretos, as empresas não são obrigadas a conceder folga. O que pode ser feito é entrar em consenso sobre como e se o trabalhador deve compensar os dias que ficará ausente das atividades.

Com o Escritório Aureni a contabilidade do seu negócio fica muito mais organizado e promissor. Garanta mais tranquilidade em seus processos contábeis com uma equipe de excelência.

O Escritório Aureni está localizado na Rua São Bento, 561 – Centro, Artur Nogueira. Entre em contato pelo número: (19) 3827-3838.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.