27/06/2025

Casa de Shows se pronuncia sobre morte de jovem em evento em Artur Nogueira

Crime bárbaro ocorreu em 1º de junho, quando Rafael de Sá Costa, de 23 anos, morreu depois de levar uma faca no interior do estabelecimento; autor do crime está preso

Da redação

A Casa de Shows Rachão da Torre, em Artur Nogueira, divulgou uma nota de esclarecimento sobre os fatos que resultaram na morte do jovem Rafael de Sá Costa, de 23 anos, no dia 1º de junho deste ano. O rapaz chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

No documento, publicado em suas redes sociais mais de 20 dias após o ocorrido, a casa de shows, por meio de seu departamento jurídico, manifestou solidariedade à família da vítima e afirmou que o autor do crime pode ter agido de forma premeditada.

           Texto foi publicado na rede social do espaço

A nota também informa que o indivíduo teria se aproveitado de uma primeira briga para entrar no local portando uma faca, sem ser notado pela equipe de segurança. A administração destacou ainda que medidas estão sendo tomadas para reforçar a segurança do espaço.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“O Ranchão da Torre, por meio de seu Departamento Jurídico, manifesta seu mais profundo pesar e solidariedade à família e aos amigos de Rafael Sá da Costa, vítima de um trágico e lamentável episódio ocorrido nas dependências da casa.

O caso encontra-se sob investigação pelas autoridades competentes, no âmbito de inquérito policial já instaurado. Segundo as informações colhidas até o momento, o autor do crime teria ingressado no estabelecimento portando uma faca e com a intenção premeditada de atingir um desafeto, que acreditava estar presente no evento. No entanto, acabou por esbarrar em outro frequentador que, ao tentar entender a situação, foi covardemente atacado com golpes fatais, vindo a ser identificado como Rafael Sá da Costa.

Cabe destacar que, instantes antes da ocorrência, a equipe de segurança agia com diligência, atuando prontamente para conter um incidente entre frequentadoras que demandava atenção imediata. Foi nesse cenário de movimentação natural do ambiente que o agressor se aproveitou para adentrar de forma abrupta e consumar o delito, sem que houvesse qualquer indicativo prévio ou possibilidade razoável de prevenção por parte da organização.

Reiteramos que não existe qualquer vínculo direto ou indireto entre a casa de eventos e o autor do crime, sendo este um episódio de violência totalmente alheio ao controle da organização, caracterizando-se como uma fatalidade isolada e imprevisível.

Em respeito à memória da vítima e ao luto da família, o Ranchão da Torre decidiu suspender temporariamente suas atividades pelos próximos dias. Além disso, já estão sendo implementadas ações de reforço à segurança, incluindo a ampliação do número de profissionais especializados e a adoção de novos equipamentos de controle e prevenção, reafirmando nosso compromisso com a integridade de nossos frequentadores.

Nos colocamos à disposição das autoridades para contribuir com as investigações e reafirmamos nosso total apoio à família enlutada neste momento de profunda dor.

Atenciosamente, Departamento Jurídico Ranchão da Torre”.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.