15/06/2025

Corporação Musical celebrará 101 anos com Concerto em Artur Nogueira

Evento acontece em 22 de junho com a participação da cantora Erica Lira; ingressos poderão ser trocados por um agasalho

Da redação

A Corporação Musical 24 de Junho vai celebrar os 101 anos de história com um Concerto Especial que contará com a participação da Érica Lira, sob a regência do maestro Ricardo Michelino. A apresentação será dia 22 de Junho- Domingo- a partir das 19h na Sede Social do Clube Recreativo Floresta, com limitação de público.

Além de um evento que promete emocionar, o público ainda vai poder participar de uma ação solidária. A partir desta segunda-feira (16), os ingressos poderão ser trocados por um agasalho.

“A Corporação Musical 24 de Junho tem a alegria de convidar a todos para celebramos juntos os 101 Anos da nossa instituição. O Concerto será na Sede Social do Clube Floresta que gentilmente nos receberá! Os ingressos são limitados e deverão ser retirados a partir de segunda na sede do Projeto Retreta mediante a troca de um agasalho”, ressaltou o Maestro Ricardo Michelino.

O Concerto conta com o apoio da Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Cultura.

A convidada

Além de cantora, Érica Lira se apresenta como consultora vocal e professora de canto especialista em leitura vocal. Em dezembro de 2024, ela se apresentou junto à Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira em um concerto natalino na Praça do Coreto — evento aberto ao público sob regência do maestro Ricardo Michelino. Seu trabalho vocal abrange performances, ensino e consultoria: ela auxilia outros cantores a aprimorar técnicas de leitura e interpretação musical por meio do canto.

COMO TUDO COMEÇOU

A Corporação Musical 24 de Junho existe antes mesmo do município de Artur Nogueira. Há 100 anos, houve uma iniciativa do benfeitor Daniel Cesário de Andrade, que não era músico, mas acreditava na importância da existência de uma Banda Musical em cada localidade.

A Banda, portanto, nasceu aqui e foi conduzida por inúmeros moradores do município; dentre eles, destaca-se o querido e saudoso Sr. Nico de Fáveri, que permaneceu na Corporação por mais de 50 anos. O Coreto da cidade, inclusive, hoje leva o nome do senhor Nico, após uma indicação do maestro Ricardo Michelino.

Entre 2009 e 2010, o Projeto Retreta nasceu como um dos frutos da Corporação. Ele foi pensado e idealizado pelo maestro Ricardo Michelino e hoje atende, de forma gratuita, mais de 3 mil alunos – tanto na sede, quanto nas Escolas Municipais.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido. 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.