Cultura Rock retorna hoje em Artur Nogueira em novo local
Evento ocorre na Réplica da Estação a partir das 20h
Da redação
O Cultura Rock, um dos eventos mais famosos de Artur Nogueira, foi reformulado e acontece – a partir de hoje – em um novo local. Agora, os apreciadores do rock-and-roll podem curtir boa música na Réplica da Estação Ferroviária. Da mesma forma, o valor adquirido no bar será direcionado ao Projeto Retreta da Corporação Musical 24 de Junho e a entrada é franca. O evento ocorre nesta quinta-feira (12) a partir das 20h, com apoio e realização da Secretaria Municipal de Cultura.
O secretário de Cultura Edésio Lopes explica que a mudança foi motivada por diversas demandas. Entre elas, a readequação do sistema elétrico, do sistema de som, o aumento da fiscalização da Guarda Civil Municipal (GCM) e o controle de acesso ao evento. Além disso, o novo local (fechado) auxiliará na diminuição do barulho, já que anteriormente o evento atrapalhava os alunos do período noturno da Escola José Amaro Rodrigues.
A viabilidade da nova estrutura adveio da visita e aprovação do Departamento de Engenharia do município. “Marquei uma reunião com os engenheiros do departamento de Engenharia Civil e Defesa Civil e fomos ao prédio averiguar as possibilidades. Após as devidas vistorias, foram aprovadas as mudanças e deu-se início às readequações”, explica Lopes.
Para o novo secretário, a alteração exemplifica organização, segurança, limpeza e cuidado com o patrimônio público da cidade. “Fico muito contente com a realização. Nosso objetivo é solidificar o Cultura Rock”, conclui.
As bandas que se apresentam nesta quinta-feira (12) serão: Banda Rokellme e a Will Duka e Fallen Angel.
Banda RoKellMe
Início de 2004, quatro músicos e algo em comum entre eles, a paixão pela música e pelos palcos. No início era apenas um hobby, passar os finais de semana ensaiando as músicas preferidas, mas logo se tornou uma atividade de cunho profissional com a oportunidade de se apresentarem em eventos de grande porte, como o Encontro de Motociclistas de Artur Nogueira, onde foi a primeira apresentação da banda, com um público de mais de 2 mil pessoas. A partir de então, a banda que na época era intitulado por “banda Anguloyds” logo ganhou experiência e a chance de fazer shows dentro e fora do estado de São Paulo, passando por grandes e pequenos palcos, uma caminhada que rendeu muita história e aprendizado que, um tempo depois se transformaria em inspirações para suas composições próprias. No ano de 2006 houve modificações na formação da banda, mas a essência permaneceu a mesma com os integrantes Guilherme Portella (voz e violão), Rodrigo Oliveira (bateria) e Kris Oliveira (voz e baixo). Neste período a banda ficou um pequeno tempo longe dos palcos e, quando retornou as atividades, mudou o nome para “Rokellme” – uma junção dos nomes dos 3 integrantes, Rodrigo, Kelly e Guilherme. No ano de 2015 a banda comemorou 11 anos de atividades, com shows importantes em grandes eventos no estado de São Paulo, trazendo sempre como grande diferencial em seus shows suas músicas próprias, que estão sendo bem tocadas em rádios do sul de Minas e bem conhecidas no cenário pop-rock de Campinas e região.
Will Duka e Fallen Angel
A Banda Fallen Angel pode ser considerada como a cara do bom e velho Rock and Roll. Em sua atual formação, a banda vem trilhando novos caminhos e tomou a força que precisava… O padrinho e cantor Will Duka, vem junto e ao lado da vocalista Isabele Cassalho, com uma maneira ímpar de tocar e se apresentar. Com isso, a Banda vem agradando o público e já criando uma legião de fãs e em tão pouco tempo. Will Duka e Fallen Angel é a garantia de um show com um repertório sofisticado com clássicos do rock de todos os tempos.Principais influências: Iron Maiden, Black Sabbath, Metallica, Raimundos, System of a Down, entre outros. Membros: Will Duka e Isa Cassalho (vozes), Lucas Correa (guitarra), João Pedro Morelli (baixo), Henrique Almeida (guitarra), José Miguel Morelli (bateria).
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.