Educação Adventista resgata o verdadeiro significado da Páscoa
Colégio Adventista de Artur Nogueira realiza semana de atividades para transmitir mensagem de amor e salvação através do sacrifício de Jesus
Em nossa era atual, a Páscoa tem sido comercializada de uma forma que pode comprometer seu significado primordial. No entanto, é importante lembrar que este é um momento de celebração, gratidão e reflexão profunda sobre o sacrifício de Jesus para salvar a humanidade. Apesar das mudanças de perspectivas ao longo do tempo, a Educação Adventista procura resgatar a verdadeira história de amor que transformou a história da humanidade.
Para simbolizar o amor demonstrado na morte de Jesus, a Santa Ceia é um marco importante para que todo cristão se lembre que o sangue e o corpo de Cristo concedem salvação à humanidade. É por isso que os estudantes do Colégio Adventista de Artur Nogueira recebem um pão especial e suco de uva, representando o corpo sacrificado e o sangue derramado por Jesus na cruz por todos.
O pastor da escola, Vinicius Garcia Metzker, descreveu a semana de Páscoa como uma iniciativa que busca motivar as crianças a fazerem ações sociais em prol de seus amigos, familiares e comunidade. “O objetivo é transmitir o verdadeiro significado da Páscoa, que não se resume a receber um chocolate, mas sim a compreender que Deus enviou Jesus para morrer pelos pecados da humanidade e nos dar a oportunidade de começar de novo”. Ainda nas palavras do pastor, a Páscoa representa a possibilidade de superar os erros e recomeçar do jeito certo.
Durante a semana, foram realizadas palestras, peças de teatro, jogos e se enfatizou a importância de uma alimentação adequada. Ao final, as crianças receberam uma colomba, lembrando a Santa Ceia, e suco de uva, que simboliza o sangue de Cristo. O pastor também enfatizou que a mensagem da Páscoa deve ser usada para ajudar o próximo, especialmente aqueles que sofrem com problemas como a depressão, o bullying e a discriminação.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.