27/06/2025

Empresário de Artur Nogueira relata prejuízo de R$ 100 mil com furtos de peças de ônibus

Ele alegou que uma quadrilha tem agido sazonalmente para furtar módulos, tacógrafos e painéis. “Há cinco anos, e tem piorado”

Da redação

Um empresário de Artur Nogueira, que atua no setor de transporte de passageiros e funcionários para empresas da região, relata prejuízos que já ultrapassam os R$ 100 mil devido a furtos sucessivos de tacógrafos, módulos eletrônicos e painéis de ônibus de sua frota. Segundo ele, os crimes ocorrem há pelo menos cinco anos, de forma esporádica, mas têm se tornado mais frequentes .

Em entrevista ao Portal ON, o empresário afirma que os ataques são praticados por uma quadrilha especializada, com atuação em diversas cidades do interior paulista. “Essa prática tem se tornado comum e recorrente. O grupo ataca uma cidade por vez, sempre com foco em ônibus estacionados nas ruas, mas também invade garagens e pátios fechados”, disse.

Embora os furtos aconteçam de tempos em tempos, a frequência dos crimes tem aumentado. Como mostrou o Portal ON, recentemente pelo menos quatro caminhões foram alvo desse tipo de ação, gerando grande prejuízo para os proprietários e trabalhadores.

De acordo com o denunciante, sua empresa já foi vítima em diferentes municípios, incluindo Cosmópolis, Limeira, Holambra e, mais recentemente, Engenheiro Coelho – onde o caso mais novo foi registrado na última quarta-feira (25). “Não é mais um caso isolado. O prejuízo não é só financeiro, ele afeta diretamente a prestação de serviço, o cronograma de trabalho e a confiança dos clientes”, pontuou.

O empresário faz um apelo às forças de segurança pública. “É preciso mais presença da segurança nas ruas, especialmente à noite, e maior empenho em investigar. Se forem a fundo, é possível descobrir quem está furtando e para onde estão levando essas peças. Isso tem se tornado rotina em Artur Nogueira e região. Estamos vulneráveis, e a sensação de impunidade só alimenta esse tipo de crime.”

Os casos foram oficialmente registrados nas delegacias das cidades onde ocorreram os furtos, e estão sob investigação.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.