Éric Lucke lança livro em coautoria sobre celebrantes do Brasil
Segundo ele, a ideia é fortalecer a classe dos celebrantes
Da redação
O nogueirense Eric Lucke foi convidado para participar, como coautor do livro “Celebrantes do Brasil”, uma publicação que reúne celebrantes de casamentos de várias partes do Brasil. Ao todo, são 26 profissionais da área dos mais diversos Estados do país, unidos, compartilhando suas experiências e aprendizados.
Juiz de Paz com anos de experiência, Eric conta que o objetivo do livro é fortalecer a classe. “A ideia é fortalecer a classe dos celebrantes e surgiu a partir de dois grandes líderes, celebrantes sociais já consagrados: Júlio Dias e Rodrigo do Carmo – ambos já com diversos livros escritos na área. Foram convidados a participar, celebrantes de todas as partes do Brasil. São 26 coautores, de todas as regiões, compartilhando histórias, experiências e dicas profissionais”, diz Lucke.
Em seu capítulo, ele conta um pouco de sua história. “No meu capítulo, eu conto um pouco de como foi o meu início como celebrante e a minha trajetória até chegar onde estou hoje, com celebrações originais e personalizadas”, explicou.
Em uma rede social, ele comentou com a alegria sua participação na obra. clique aqui
O livro
O Celebrante Social é a pessoa responsável por produzir e conduzir celebrações em caráter profissional. Com script personalizado e autoral, pautado no perfil e história do contratante, atendendo suas expectativas e anseios, respeitando suas características e crenças.
É inegável a expansão de profissionais celebrantes, diante da demanda crescente do setor de festas e eventos. Além da celebração de casamentos e debutantes, podemos facilmente mencionar as celebrações de bodas, apadrinhamento, fúnebre, aniversário e chá de bençãos para gestantes, dentre outros. Contudo, a qualificação e valorização da classe são questões constantemente debatidas entre esses profissionais. O mercado é aberto, ainda não há regulamentação para este ofício, mas a vigilância de todos que respeitam a conduta ética e as boas práticas de mercado, é permanente.
Em 2016, um grupo, ativo e intitulado Novo Cerimonial, reuniu profissionais de todo o Brasil e juntos votaram pela nomenclatura, celebrante social, atualmente utilizada em todo o Brasil. Em 2019 a obra literária Celebração de Casamento, pautou os pilares profissionais e essenciais para este profissional. Em diversos Estados do Brasil caminha o projeto de lei para que seja criado o Dia do Celebrante Social em 18 de junho. E agora, deixando um verdadeiro legado para o setor de eventos, a obra Celebrantes do Brasil, reúne profissionais de todas as regiões.
A obra Celebrantes do Brasil é atemporal. Nela, dezenas de profissionais, de diferentes cidades e estados, compartilham suas experiências, ensinamentos e técnicas nas mais diferentes situações já vivenciadas.
Serviço:
Obra: Celebrantes do Brasil
Editora Fibrupam
Idealização: Rodrigo do Carmo & Julio Dias
Prefácio e Posfácio: Anderson Amaury & Fátima Ziegler
Coautores: Adriana Galvão, Adriana Miguel, Adriana Ramos, Ana Marley, Ari Santos, Arimatéa Junior, Cláudio Fernando, Éric Lucke, Francisco de Assis Bittencourt, Iêda Lima, Isaque Damasceno, Janay Leandro, Jean Brehm, Juliana Albuquerque, Kellen Lovato, Lara Almeida, Mailson Morais, Marcelo Ribeiro, Moisés Ricardo, Osvaldo Junior, Rafael Arkanjo, Regina Midori, Roberto Kisz e Vinicius Ferreira.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.