Festa das Nações reúne mais de 2 mil pessoas em Artur Nogueira
Comemorando os 10 anos de fundação do Anglo Artur Nogueira, o colégio promoveu no dia 28 de setembro a primeira edição da Festa das Nações. O evento aconteceu no Centro Cultural Tom Jobim e contou com a presença de mais de 2 mil pessoas, entre alunos, pais, professores e colaboradores do Anglo. A festa trouxe […]
Comemorando os 10 anos de fundação do Anglo Artur Nogueira, o colégio promoveu no dia 28 de setembro a primeira edição da Festa das Nações. O evento aconteceu no Centro Cultural Tom Jobim e contou com a presença de mais de 2 mil pessoas, entre alunos, pais, professores e colaboradores do Anglo.
A festa trouxe apresentações de danças folclóricas, barracas com comidas e decoração típicas de cada país, além de exposições, mostrando aspectos culturais, geográficos e curiosidades das várias nações representadas.
Ao todo cerca de 400 alunos homenagearam a cultura e os costumes dos Estados Unidos, Egito, Inglaterra, Espanha, Alemanha, África, Holanda, China, Japão, Austrália, Índia, Itália, Coreia do Sul e Brasil.
O projeto nasceu da equipe pedagógica do colégio que propôs fazer algo diferente, que trouxesse mais aprendizado aos alunos. A atividade foi trabalhada com os alunos do maternal ao terceiro ano do ensino médio.
“Com a globalização e o mundo tecnológico em que vivemos, nunca estivemos tão próximos. Um mundo inteiro, separado por quilômetros de estradas e oceanos, mas tão unido pelas novas tecnologias, que nos permitem conhecer melhor as tradições, culturas e hábitos de povos tão distintos, mas que na essência são tão iguais: guardam no peito o sentimento de amor, respeito e agradecimento pelo país em que vivem e a admiração pelas nações que compõe o nosso planeta. Nossa festa teve como propósito abordar esses costumes, além de reunir alunos e pais em uma comemoração agradável”, afirma a diretora do Anglo, Vivian Dutra.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.