Furto deixa caminhoneiro com prejuízo de mais de R$ 30 mil em Artur Nogueira
Peças como módulo, painel e tacógrafo foram levados durante a madrugada na Avenida Japão
Da redação
Um caminhoneiro autônomo teve um prejuízo superior a R$ 30 mil após ser alvo de um furto durante a madrugada desta quarta-feira (4), na Avenida Japão, em Artur Nogueira. O crime foi flagrado por câmeras de segurança e gerou revolta no morador, que presta serviços para a montadora Toyota.
As imagens mostram o momento em que pelo menos dois criminosos chegam ao local em um veículo vermelho — de modelo ainda não identificado — e arrombam o caminhão baú utilizando uma chave micha. Eles agem rapidamente, violam o painel e retiram diversas peças de alto valor, entre elas o módulo e o tacógrafo.
Além das peças levadas, o caminhão também sofreu danos significativos durante a ação, o que elevou ainda mais o prejuízo financeiro do profissional.
Revoltado com a situação, o morador fez um desabafo sobre a falta de segurança no bairro.
“Teve uma época que reforçaram a segurança aqui no bairro, mas voltamos à estaca zero. Hoje mesmo passei o dia inteiro tentando contato com a seguradora, mandando fotos aqui da frente de casa. São 14h e não vi uma viatura sequer”, afirmou.
O caminhoneiro agora enfrenta mais um obstáculo: o impasse com a seguradora. Segundo ele, a empresa alega que o caminhão não foi furtado ou roubado, apenas suas peças, o que poderia comprometer o atendimento do seguro.
“Estou sem condições de trabalhar. As peças são caras e não consigo repor por conta própria. É uma situação desesperadora”, desabafa.
O caso deverá ser investigado pelas autoridades locais. Até o momento, os criminosos não foram identificados. Moradores da região cobram reforço na segurança e patrulhamento mais efetivo.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.