10/08/2020

Ivan Vicensotti alega ter apresentado defesa no TCE

Prefeito teve suas contas do primeiro ano de mandato rejeitadas com mais de 30 apontamentos

O prefeito Ivan Cleber Vicensotti (PSB) teve suas contas do primeiro ano do seu atual mandato (2017) não aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Foram apontados 30 itens observados pelo Tribunal que precisam de respostas. Entre eles, à falta de determinação do chefe do executivo municipal em tomar decisões sobre nepotismo e ainda a contratação direta sem comprovação de uma empresa de engenharia.

Em nota feita pelo departamento jurídico do prefeito, Ivan afirma que “foram apresentadas as defesas cabíveis referentes aos apontamentos do Tribunal de Contas, e que este processo no momento aguarda julgamento pela primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo”, destaca.

Sobre o nepotismo, Vicensotti afirma que o caso já foi descartado. “esta questão já foi analisada e descartada pelo próprio Tribunal”, revela o prefeito que não apresentou dados de quando o descarte aconteceu.

Nepotismo

Sobre o caso de nepotismo, o Tribunal de Contas afirma no despacho que a nomeação de Elaine Vicensotti Boer, irmã do prefeito municipal, ao cargo de Secretaria Municipal de Educação, configura nepotismo, e enfatiza que o ato é um flagrante desrespeito a decisões do Supremo Tribunal Federal e aos princípios da Constituição Federal.

Elaine Vicensotti faz parte do primeiro escalão do governo do irmão (Ivan Vicensotti) desde 02 de janeiro de 2017. Ela tomou posse junto com as primeiras nomeações feitas na atual gestão.

Nota

A íntegra da nota diz: “Em relação a esse processo de contas do ano de 2017, objeto da reportagem, eu gostaria de deixar claro que foram apresentadas as defesas cabíveis referentes aos apontamentos do Tribunal de Contas, e que este processo no momento aguarda julgamento pela primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Já em relação à nomeação da Sra Secretaria de Educação, esta questão já foi analisada e descartada pelo próprio Tribunal.”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.