01/07/2025

Justiça liberta homem preso por furto em obra do Teatro de Artur Nogueira

Ele já havia sido detido outras vezes pelo mesmo crime

Da redação

A Justiça concedeu liberdade provisória ao homem preso em flagrante pela Polícia Militar no último domingo (29), após furtar ferramentas da obra do Teatro Municipal de Artur Nogueira. Ele foi detido pelos agentes com os objetos em mãos.

Após a prisão, o suspeito passou por audiência de custódia, na qual foi liberado mediante o cumprimento de medidas cautelares. São elas:

a) comparecimento trimestral em juízo para informar e justificar suas atividades, até o encerramento da instrução processual;
b) proibição de se ausentar da Comarca, exceto por motivo de trabalho ou estudo;
c) recolhimento domiciliar no período noturno (a partir das 22h) e durante os dias de folga (em período integral), enquanto durar o processo.

Além disso, o investigado se comprometeu a comparecer a todos os atos do eventual processo e a não mudar de endereço sem prévia comunicação ao Juízo.

Segundo informações, o homem é conhecido nos meios policiais e já havia sido detido anteriormente pelo mesmo tipo de crime.

O crime

Segundo informações, a PM foi informada de que a obra estava sendo alvo de furto. Imediatamente, uma viatura com o Cabo PM Fernando e o Cabo PM Maganha se deslocou até o local e avistou um indivíduo carregando alguns objetos.

O homem estava com uma sacola e, ao verificarem o conteúdo, os policiais encontraram uma máquina de solda, um rolo de corda, 12 tapetes, uma fechadura e uma máscara de solda.

Questionado, ele teria confessado que furtou os itens da obra do teatro e foi encaminhado à delegacia, onde foi preso em flagrante.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.