
Da redação
A Justiça manteve a prisão da mulher de 40 anos flagrada pela Guarda Municipal praticando o crime de tráfico de drogas nas proximidades do Calçadão da Avenida XV de Novembro, na sexta-feira (23). A suspeita já havia sido presa em novembro de 2025 pelo mesmo crime, tendo sido colocada em liberdade após audiência de custódia à época.
Desta vez, durante nova audiência de custódia, a Justiça decidiu pela manutenção da prisão preventiva, sem prazo determinado. A mulher foi encaminhada a uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para responder ao processo.
Os agentes realizavam patrulhamento quando receberam uma denúncia anônima informando que uma mulher estaria praticando tráfico de drogas no calçadão da Avenida XV de Novembro, local conhecido pelo intenso comércio de entorpecentes e situado a menos de 50 metros de uma Escola Estadual.
A equipe se dirigiu ao local e avistou a suspeita que, ao perceber a aproximação da viatura, tentou se evadir rapidamente por uma via lateral, olhando constantemente para trás, o que motivou a abordagem.
Durante a revista, a mulher entregou espontaneamente três microtubos de cocaína e a quantia de R$ 50 em notas diversas. Questionada sobre a existência de mais entorpecentes, ela inicialmente negou. No entanto, ao ser informada de que seria acionada uma Guarda Civil Municipal feminina para a realização de busca pessoal, retirou voluntariamente um invólucro que estava oculto entre as pernas, entregando-o à equipe. No interior do invólucro foram localizadas mais nove unidades idênticas às anteriormente apreendidas.
A mulher confessou que comercializava os entorpecentes pelo valor de R$ 10 a unidade e relatou que já havia vendido cinco unidades antes da abordagem.
Diante dos fatos, ela foi conduzida à delegacia e presa em flagrante por tráfico de drogas.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
