Massoterapeuta nega acusações de assédio em Artur Nogueira
Marcos Correa da Silva, esteticista e massoterapeuta, disse que sempre pautou seu trabalho pela ética e respeito as clientes
Da redação
O massoterapeuta Marcos Corrêa da Silva, que também atua como esteticista, negou ter cometido violência sexual contra pacientes durante procedimentos realizados em sua clínica.
Como mostrou o Portal ON, um grupo de mulheres procurou a Delegacia de Artur Nogueira para relatar que o profissional, de forma reiterada, realizava toques indevidos em regiões corporais sensíveis, como seios, virilhas e glúteos. Segundo elas, ao final das sessões, ele também registrava imagens das pacientes ainda despidas, sem qualquer autorização ou consentimento.
Em nota enviada ao Portal ON, Marcos negou ter se aproveitado da profissão para abusar das mulheres e classificou as acusações como infundadas. Afirmou ainda que trabalha com dedicação e profissionalismo, e que todos os responsáveis pela veiculação dessas acusações responderão na Justiça.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Eu, Marcos Correa da Silva, esteticista e massoterapeuta, atuante na clínica Harmonia, venho, por meio desta, esclarecer informações inverídicas que foram recentemente divulgadas a meu respeito.
Fui acusado publicamente de, supostamente, utilizar minha profissão para me aproveitar das mulheres que procuram meus serviços na clínica. Tal acusação é absolutamente falsa e infundada. Em nenhum momento, ao longo de minha trajetória profissional, houve qualquer tentativa, de minha parte, de me aproveitar da condição de massoterapeuta para abusar ou insinuar-me inadequadamente com qualquer cliente.
Reitero que atuo na área há 8 anos, com dedicação e profissionalismo, tendo concluído curso profissionalizante e sempre pautando minha conduta pelos princípios éticos que regem a profissão. A minha atividade é, além de uma vocação, a minha principal fonte de renda e o meio pelo qual garanto meu sustento, sempre prezando pelo respeito, pelo bem-estar e pela confiança de cada cliente que busca meus serviços.
Esclareço, ainda, que todas as pessoas que veicularam ou compartilharam essas informações falsas serão responsabilizadas nos termos da lei, a fim de resguardar a minha honra, a minha imagem e a minha dignidade profissional, não sendo toleradas condutas caluniosas ou difamatórias.
Lamento profundamente que acusações sem qualquer respaldo afetem minha honra e minha reputação profissional, construída com muito esforço e seriedade. Estou à disposição para quaisquer esclarecimentos e confio que a verdade prevalecerá
Atenciosamente,
Marcos Correa da Silva
Esteticista
Clínica Harmonia”.
O caso é investigado pela Delegacia de Artur Nogueira.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.