06/12/2024

Mulher aciona Botão do Pânico e homem é preso após descumprir medida protetiva em Artur Nogueira

Vítima saia da igreja, quando foi abordada e ameaçada pelo homem, que negou o crime

Da redação

A Guarda Municipal de Artur Nogueira prendeu, na noite desta quinta-feira (05), um homem de 54 anos acusado de descumprir uma medida protetiva e ameaçar sua ex-mulher. A prisão ocorreu após a vítima acionar o Botão do Pânico, recurso oferecido pela Guarda Municipal para mulheres sob medida protetiva. O caso foi registrado no Parque dos Trabalhadores por volta das 21h.

De acordo com o relato da vítima, ela estava saindo de uma igreja, acompanhada da nora, quando foi abordada pelo ex-companheiro, que se encontrava em um bar próximo ao templo religioso. O homem teria se aproximado e feito ameaças, levando a vítima a acionar o dispositivo de segurança por medo. As ameaças teriam sido presenciadas pela nora da vítima. Após o ato, o suspeito retornou ao bar.

Com o acionamento do Botão do Pânico, uma equipe da Guarda Municipal foi rapidamente ao local. A vítima relatou os fatos e apontou o bar onde o homem estava. Os agentes realizaram a abordagem no estabelecimento, onde o suspeito alegou que estava apenas tomando uma cerveja e negou ter feito qualquer ameaça ou se aproximado da ex-companheira. Ele também afirmou que desconhecia a frequência da vítima naquela igreja.

Apesar da negativa, as evidências apontaram para o descumprimento da medida protetiva. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para as providências legais.

Medida Protetiva e Botão do Pânico

O Botão do Pânico é uma ferramenta tecnológica disponibilizada pela Guarda Municipal de Artur Nogueira para mulheres sob medida protetiva, garantindo agilidade no atendimento de situações de risco. O caso segue sob investigação, e o homem permanece à disposição da Justiça.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.