20/03/2017

Mulher vai para hospital após ser agredida por companheiro em Artur Nogueira

Vítima recebeu socos, chutes e puxões de cabelo do agressor

Da redação

Uma moradora de Artur Nogueira foi vítima de agressão pelo próprio companheiro. O caso ocorreu durante a noite deste domingo (19). A mulher precisou permanecer em observação no Hospital Bom Samaritano.

O Boletim de Ocorrência (B.O.) aponta que policiais militares foram acionados a comparecerem no Jardim Bela Vista, onde ocorria um desentendimento entre casal. Chegando ao local, os agentes foram informados pela costureira, de 31 anos, que o marido havia violentado ela.

A vítima declarou aos policiais que ela estava dentro de um carro com o autor, de 28 anos, quando ele começou a agredi-la. O registro policial aponta que ele desferiu socos contra ela e a puxou pelos cabelos para fora do veículo. A mulher caiu, batendo o rosto no chão, recebendo também diversos chutes.

Diante do fato, os policiais militares conduziram a mulher ao Pronto-socorro do Hospital Bom Samaritano, onde ela recebeu atendimento médico, permanecendo internada em observação na unidade médica. Ela foi orientada a prestar queixa e representar judicialmente contra o agressor.

Punição contra violência doméstica

Lei 11.340/06, denominada como Maria da Penha, determina que a violência contra a mulher se aplica perante atos violentos contra a vítima, entre eles, agressões psicológicas, sexuais, patrimoniais, físicas ou morais, desde que firam e denigram a imagem da mulher ou ainda que a cause dor.

O afastamento do agressor do lar, determinação judicial que exija distância da vítima e suspensão de visitas dos filhos em comum são alguns dos critérios utilizados para preservar a integridade física e psicológica da mulher.

Crimes de violência doméstica podem acarretar na prisão do agressor no período de três meses há três anos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.