Óculos, lente de contato ou cirurgia: qual a melhor opção?
Oftalmologista explica a função de cada um e alerta para importância da opinião de um especialista
Escolher entre óculos, lentes de contato ou cirurgia refrativa parece uma decisão difícil e, por mais pessoal que seja, essa escolha não deve ser feita de acordo com a preferência de cada um, e sim por indicação médica.
Quando o assunto é enxergar bem, todas essas opções são válidas. Mas idade, saúde física e ocular, grau dos óculos e adaptabilidade estão entre os fatores que influenciam a indicação do especialista.
Mas você sabe para que cada uma dessas soluções serve? Veja só a explicação do oftalmologista Matheus Vieira:
- Óculos: acessório facial com lentes específicas para cada necessidade ocular;
- Lentes de contato: como o próprio nome já diz, é uma lente feita sob medida para sua refração, curvatura da córnea, filme lacrimal, dentre outros fatores para definir a mais adequada ao perfil topográfico da sua córnea;
- Cirurgia refrativa: essa é a opção para quem não quer usar os tradicionais óculos ou lentes e altamente eficaz.
Independentemente de qual seja a sua necessidade, é de extrema importância a opinião de um oftalmologista especialista. Dessa forma, é possível evitar um problema grave ou danos irreversíveis nos olhos.
Não deixe a saúde dos seus olhos para depois. Fale agora mesmo com o Dr. Matheus! Seu consultório está sediado na Clínica Cáritas, localizada na Avenida 15 de novembro, 892, em Artur Nogueira. Além das consultas particulares você pode ser atendido pelos planos Benef, Frei Galvão e Doctor Prime. Para mais informações ligue: (19) 3877-5313. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Também é possível ser atendido em Cosmópolis no Centro Médico que fica na Rua Max Hergert, 950 – Jardim Bela Vista III nas modalidades particulares e Unimed, Amil, Bradesco, Petrobras, Frei Galvão, Benef, Plansaude e Doctor Prime.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.