PM de Artur Nogueira prende mulher condenada por negligência na guarda de pitbull
Procurada foi localizada pelos agentes após levantamento de informações e encontrada no local de trabalho

A Polícia localizou e prendeu, nesta quarta feira (29), uma mulher de 49 anos procurada pela Justiça por negligência na guarda de um pitbull. A ação foi realizada após levantamento de informações que indicavam que a suspeita, condenada por crime previsto na Lei de Contravenções Penais, estaria residindo na cidade.
Durante as diligências, os agentes descobriram que a mulher trabalhava como prestadora de serviços em uma empresa situada na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), no bairro Palmeiras. A equipe foi até o local e realizou o contato de forma reservada, para evitar constrangimentos.
Ao ser abordada, a mulher foi informada sobre a existência do mandado de prisão definitiva, decorrente de condenação transitada em julgado. A consulta aos sistemas policiais confirmou que ela possuía uma pena de 11 dias de reclusão pelo crime previsto no artigo 31 da Lei nº 3.688/41 – “deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente ou não guardar com a devida cautela animal perigoso”.
O mandado havia sido expedido pela 1ª Vara da Comarca de Artur Nogueira em 23 de outubro de 2025.
Após ser informada da decisão judicial, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira, onde foram adotadas as medidas de praxe. Em seguida, ela permaneceu à disposição da Justiça.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.
