27/04/2020

“Por que se paga 100% de esgoto e se trata 40%?”, questiona Davi ao Executivo

Questionamento foi apresentado em sessão da Câmara, nesta segunda-feira (27)

Da redação

O vereador Davi Fernandes (PSDB), apresentou durante a 8ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, realizada na tarde desta segunda-feira (27), um requerimento a ser emitido ao Executivo. O questionamento diz respeito a qual percentual de esgoto que, de fato, é tratado na cidade. De acordo com o parlamentar, o valor cobrado dos moradores não representa o real serviço realizado no município.

O requerimento nº 020/2020, de autoria de Davi Fernandes, “solicita informação sobre tratamento de esgoto do município”. Durante o pronunciamento de Davi a respeito do tema, ele cobra respostas do Executivo sobre a cobrança feita em relação ao tratamento de esgoto na cidade nogueirense.

“Em virtude da ETE Stocco que tem o seu prazo [de conclusão de obra], segundo informações, esgotado, pois era para ser concluída em março de 2020, segundo a própria placa que havia sido colocada em frente à estação de tratamento de esgoto, eu gostaria de saber da Prefeitura Municipal qual é o percentual exato de esgoto que está sendo tratado no município. Sendo que na conta de água vem cobrado 100% de esgoto. A quantidade de água consumida é a quantidade de esgoto cobrado? Então, nesse requerimento, acredito ser de extrema importância que os munícipes saibam a quantidade de esgoto que é tratado. E faço mais uma pergunta também, agora em um requerimento verbal: por que se paga 100% de esgoto e se trata, até onde nós sabemos, 40%?”, questionou.

O requerimento deverá ser encaminhado ao Executivo, que poderá ou não, se pronunciar a respeito.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.