Professora é agredida durante confusão em escola estadual de Artur Nogueira
Agressão ocorreu quando ela separava uma briga entre alunas; SEDUC -SP repudiou o episódio e se solidarizou com a profissional
Da redação
Uma professora procurou a delegacia de Artur Nogueira após ser agredida por uma aluna em uma escola estadual da cidade. A agressão teria ocorrido, segundo a profissional, enquanto ela tentava separar uma confusão entre alunos na instituição.
De acordo com o registro policial, ao qual o Portal ON teve acesso, o incidente ocorreu em uma escola estadual localizada no Jardim Saciloto I, na manhã de quinta-feira (05), e foi registrado na madrugada do dia 06.
A professora, de 34 anos, contou que, após finalizar uma aula, estava se dirigindo para a sala dos professores quando observou um grupo de alunos próximo ao banheiro masculino, onde duas alunas discutiam e acabaram entrando em vias de fato. Com a ajuda de outra professora, as estudantes foram separadas e cada uma foi levada para um local diferente.
A docente relatou ainda que, quando estava na porta da secretaria, uma aluna tentou entrar no local e, ao ser impedida, deu um soco em seu braço esquerdo.
Após a agressão, ela entrou na secretaria, onde aguardou a presença dos responsáveis pelos alunos envolvidos na confusão.
O caso foi registrado como lesão corporal e será apurado pela Polícia Civil.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação se manifestou afirmando que está dando todo suporte para a professora agredida.
“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia qualquer forma de agressão, dentro ou fora do ambiente escolar. A Diretoria de Ensino de Limeira se solidariza e está à disposição para prestar o apoio necessário à servidora. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso foi inserido no aplicativo do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva). A equipe regional do Conviva, junto a um Supervisor de Ensino, acompanha a escola e irá reforçar as orientações de resolução dos conflitos, cultura da paz e convivência na unidade”.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.