13/05/2025

Profissionais que salvaram bebê engasgada são homenageados na Câmara de Artur Nogueira

Recém nascida havia se engasgado com leite materno e foi salva após uma ação rápida dos guardas municipais com o apoio da equipe de saúde

Da redação

Os guardas municipais de Artur Nogueira que salvaram uma bebê engasgada com leite materno foram homenageados na Câmara de Vereadores durante a sessão realizada na noite desta segunda-feira (12). A homenagem também foi estendida à enfermeira Kemilly, que recebeu a criança na Ala Pediátrica e deu continuidade ao atendimento.

A iniciativa foi proposta pelos vereadores Cris da Saúde (PL), Cicinho (Republicanos), Nando do Gás (PSDB) e Tiago Vigna (PSD), sendo aprovada por unanimidade.

O fato ocorreu em 18 de abril, no bairro Paineiras. Durante o horário de refeição, uma equipe da ROMU foi informada de que uma recém-nascida havia se engasgado com leite materno e necessitava de ajuda urgente. Imediatamente, os guardas se dirigiram à residência, onde encontraram a bebê nos braços de uma vizinha que tentava prestar os primeiros socorros. O inspetor Dionízio realizou a manobra de Heimlich, que foi essencial para que a criança voltasse a respirar, até que fosse encaminhada ao Pronto-Socorro da cidade. Lá, foi atendida pela enfermeira Kemilly, que deu continuidade ao atendimento e conseguiu estabilizar a respiração da bebê. Em seguida, o médico Dr. Alan Barreto assumiu o caso, e a criança permaneceu em observação e sob cuidados na Ala Pediátrica.

“A ação rápida, decisiva e cheia de humanidade desses guardas municipais não só salvou a vida de uma recém-nascida, mas também demonstrou o compromisso, o profissionalismo e a dedicação desses servidores públicos com a segurança e o bem-estar da população”, ressaltaram os parlamentares.

Foram homenageados com moções de congratulações e aplausos os GCMs Dionízio e Gregório, o comandante da corporação Marcelo Fantini, o secretário de Segurança Roberto Daher, a enfermeira Kemilly e o médico Dr. Alan Barreto.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.