Projeto aprova alteração na composição do Conselho de Saúde de Artur Nogueira
Objetivo foi retirar representantes de entidades que não possuem sede na cidade; projeto deve ser votado mais uma vez
Da redação
A Câmara Municipal de Artur Nogueira aprovou, em primeira discussão, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica que altera a composição do Conselho Municipal de Saúde. O projeto ainda passará por uma segunda votação antes de ser promulgado.
A proposta aprovada modifica os incisos do artigo 186 da Lei Orgânica do Município de Artur Nogueira (LOMAN), especificamente o trecho que trata da composição do Conselho Municipal de Saúde.
Com a alteração, o § 2º do artigo passa a ter a seguinte redação:
“§ 2º. O Conselho Municipal de Saúde será composto por:
I – representantes do Governo Municipal;
II – representantes dos usuários organizados em sindicatos ou associações sediados no município;
III – representantes indicados pelas entidades prestadoras de serviços de saúde ao município;
IV – representantes das associações de bairros e dos bairros da cidade.”
Atualmente, o Conselho também prevê a participação de representantes médicos indicados por entidades de classe sediadas no município, além de representantes cirurgiões-dentistas indicados por entidades e associações da classe odontológica local, exigências que foram retiras no projeto.
“A medida, possibilitará a composição plena dos membros do Conselho Municipal de Saúde, uma vez que, inexistentes a entidades de classe dos médicos e cirurgiões dentistas sediadas no município, visto que as mesmas, existem apenas no âmbito regional”, diz a justificativa do projeto.
A lei deverá passar por uma segunda votação no legislativo.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.