Quatro são presos por crime de estelionato envolvendo combustível em Artur Nogueira
Posto de combustível alvo do crime teve perda de 30 mil reais. Um dos estelionatários foi preso em flagrante no local e demais envolvidos foram localizados em Paulínia pela Polícia Civil
Da redação
Quatro pessoas foram presas por estelionato nesta quarta-feira (08), em Artur Nogueira. O crime foi cometido em um posto de combustível situado na Avenida XV de Novembro, Jardim Wada.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe de segurança recebeu uma denúncia sobre um possível estelionato em estabelecimento comercial. No local, os policiais conseguiram realizar abordagem do suposto infrator, que possuía, no interior de um veículo Fiat/Strada, 16 galões aguardando abastecimento de combustível, com capacidade de armazenar 50 litros cada um.
Ainda pelo mesmo local, os agentes realizaram contato com o solicitante, proprietário do posto de combustível, que informou ter sido vítima de um suposto esquema de fraude. Segundo o homem, só nos últimos 15 dias, ele teria perdido, aproximadamente, 30 mil reais em mercadorias, e que só nas últimas 24 horas o suposto infrator teria abastecido 32 galões com 50 litros de diesel. No momento da abordagem, o suspeito aguardava o carregamento de mais 16 galões, tudo isso usando falsamente o nome de uma empresa, com a finalidade de induzir a vítima ao erro.
Questionado sobre sua conduta, o suposto infrator relatou que além de seu serviço comum, trabalhava com frete, e que teria sido contratado para transportar combustíveis em galões, levando até as cidades de Paulínia e Rio Claro, onde o transbordo da carga acontecia, dentro de galpões, trocando os galões abastecidos por vazios, repetindo essa mesma ação em outros postos. Com precisão, ele revelou o endereço do galpão de Paulínia, situado no bairro Bonfim.
Em posse das informações, a Polícia Civil iniciou investigação pelos endereços informados, na busca por outros estelionatários, bem como a carga que foi desviada em todo o esquema criminoso. Conforme registros policiais recentes, o ato teria causado um prejuízo quase milionário, se somadas as perdas de todas as vítimas.
Durante o trabalho em conjunto da Polícia Civil e Polícia Científica, foi possível realizar a prisão de outros três indivíduos que se encontravam no endereço informado como destino do produto ilícito, bem como a apreensão de 2 mil (dois mil) litros de diesel que estavam armazenados em um tanque. Também foram apreendidos o veículo Fiat/Strada e um celular da marca Motorola.
Os criminosos foram indiciados pelos crimes de estelionato, receptação, transporte e armazenamento ilegal de combustível e associação criminosa. Também há a averiguação de possíveis crimes ambientais, que apesar de evidentes, só não podem ser apontados como cometidos no momento, pois necessitam de laudos técnicos.
Após formalidades, os quatro indivíduos permaneceram presos e à disposição da justiça. Todos os bens subtraídos foram devolvidos às vítimas.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.