Reduz o número de infectados por Covid-19 em Artur Nogueira
Dados são correspondentes aos meses de agosto e setembro
Da redação
Depois de uma série em alta, Artur Nogueira registrou queda nos índices de infectados pelo novo coronavírus. A redução foi de 13,55% no total de infectados no mês de setembro em relação ao mês de agosto, quando foram registrados 338 novos casos, diante dos 391 do período anterior.
No monitoramento feito pelo Portal Nogueirense, setembro também foi o primeiro mês que o índice de infectados no município teve queda. Em todos os outros meses ele ficou em alta. Junho foram 48 casos, julho 273, agosto 391 e setembro 338.
Até essa segunda-feira (12), foram registrados pela Secretaria de Saúde de Artur Nogueira 1.088 casos de pessoas infectadas por Covid-19.
Curados
Seguindo a mesmo tendência dos infectados, o número de casos curados também apresentou queda em Artur Nogueira. A redução foi 13,28% em relação ao mês anterior. Pela primeira vez, o índice também ficou abaixo do anterior. Em junho foram 35, julho 145, agosto 414 e setembro 359 curados.
A Secretaria de Saúde de Artur Nogueira registrou, até esta segunda-feira (12), 1.034 casos de pessoas consideradas curadas do coronavírus.
Testes negativos
O número de testes negativos também apresentou queda no município. A queda foi de 33,18% no mês de setembro em relação ao mês de agosto. O índice em junho registrou 150 testes negativos. Em julho foram 815, agosto 1154 e setembro 771 casos negativos. Pela primeira vez, todos os índices apresentaram curva em queda quanto à pandemia.
Toda semana, o Portal Nogueirense, apresenta a média semanal da evolução do novo coronavírus. Na semana entre os dias 27 de setembro e 3 de outubro, os índices também apresentaram queda. No período a média de infectados foi de 12,42 pessoas por dia, totalizando 87 na semana. Já a média de diagnósticos de cura foi de 12,28 pessoas por dia, fechando em 86 na semana.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.