15/12/2020

Rodrigo diz que deixa a Câmara com sensação de dever cumprido

Parlamentar, que disputou eleição para prefeito, disse que está à disposição para ajudar a nova gestão

Da redação

O vereador Rodrigo de Faveri (PTB) disse que está à disposição para ajudar, caso seja solicitado, o prefeito eleito de Artur Nogueira Lucas Sia (PSD), que toma posse em 1º de janeiro de 2021. Ele destacou que não será nem situação, nem oposição, mas que estará “sempre pelo certo, pelo correto”. Faveri disputou a eleição para prefeito e ficou em 3º lugar na disputa, vencida pelo colega Lucas Sia que atualmente é vereador.

A afirmação foi feita durante a última sessão ordinária da Câmara de Artur Nogueira, que aconteceu na noite dessa segunda-feira (14) e marcou a despedida de Rodrigo do legislativo nogueirense.

Em seu discurso, ele agradeceu o período que foi vereador. “Gostaria de agradecer esses quatro anos de aprendizagem que tivemos nessa Casa. Gostaria de agradecer também todos os funcionários. À população, muito obrigado pelos 571 votos que me colocou aqui nessa casa”, iniciou ele.

Em seguida, ele falou do processo eleitoral. “ Enfrentei uma eleição quase que  sozinho, pode se dizer assim, sem nenhum grupo político. Enfrentar vocês do 55 era como encontrar um tanque da 2ª guerra mundial, mas a gente resistiu bravamente”, afirmou.

“Existiu um grupo político muito forte, mas se eu não me levantasse, se eu não me jogasse, talvez eu não criaria um grupo político”, completou.

Rodrigo falou ainda que deixa a Câmara com a sensação de dever cumprido. “[Com] a sensação de dever cumprido, deixo a casa legislativa, nessa última sessão ordinária  de cabeça erguida”, enalteceu.

Apesar de ter perdido a eleição, o vereador afirmou que está a disposição da nova gestão. “Se preciso for, já disse aqui uma vez, obrigado pelo convite, que o Zé Pedro[vereador] fez pra eu participar junto com vocês do trabalho, mas tenho outros planos, mas sempre estarei a disposição para ajudar diplomaticamente”, destacou e seguiu. “Nós fomos adversários na política, mas temos em comum, o bem de Artur Nogueira e se preciso for sentarmos para discutirmos o bem de Artur Nogueira, estarei a disposição”, complementou.

Sobre ser situação ou oposição ao novo governo, ele disse. “Aí depende de vocês [novo governo]. Vocês sabem que trabalhei aqui no primeiro ano tentando ajudar o atual prefeito [Ivan Vicensotti], mesmo sendo eleito contrário. Estarei sempre pelo certo, pelo correto e eu tenho certeza que vocês não vão querer que o Rodrigo seja oposição de vocês, até porque eu faço barulho”, alertou.

E finalizou. “Espero ajudar mais do que cobrar e para terminar, do povo eu vim, do povo aqui cheguei e para o povo eu volto. Dia 31 entrego meu cargo eletivo, mas não me entrego da política, porque eu gosto da política, gosto da democracia e estarei aqui acompanhando”, concluiu.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.