Saean investe em segurança hídrica e obras de nova represa avançam
Investimento na construção da Represa do Poquinha e instalação da nova adutora passa dos R$15 milhões
Artur Nogueira está investindo em um projeto de segurança hídrica que promete trazer tranquilidade para a população. A construção da Barragem do Córrego Boa Vista, popularmente conhecido como Poquinha, segue avançando.
A nova represa é um investimento milionário que garantirá segurança hídrica para o município até o ano de 2062. Em fase inicial, as obras – da represa e da adutora – estão estimadas em um montante de R$15 milhões, resultado da união de esforços da Prefeitura e do Serviço de Água e Esgoto (Saean).
Com a conclusão da barragem, a cidade poderá evitar a falta de água em períodos de estiagem, oferecendo água de qualidade para a população durante todo o ano. O prazo de execução pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) é de um ano e meio, o que significa que a cidade poderá desfrutar dos benefícios da nova represa em breve.
O prefeito Lucas Sia (PSD) destacou a importância das obras para o município, enfatizando que as mudanças climáticas são grandes e é preciso garantir que a cidade esteja preparada para lidar com eventos extremos, como longos períodos de estiagem.
“A represa dará a segurança hídrica que o município tanto precisa, de modo que Artur Nogueira possa crescer e se desenvolver de forma ordenada, sem medo de faltar água para a população”, destacou o chefe do Poder Executivo Municipal.
Abastecimento para 40 anos
Atualmente, Artur Nogueira conta com o abastecimento de água por meio da barragem do Cotrins, além da captação superficial em fio d’água do Rio Poquinha e poços profundos no município.
De acordo com Gabriela Montoya, presidente do Serviço de Água e Esgoto de Artur Noueira (Saean), a nova represa vai garantir segurança hídrica em Artur Nogueira, promovendo abastecimento necessário para o desenvolvimento da cidade pelos próximos 40 anos. As projeções serão reavaliadas ao longo dos anos.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.