15/12/2022

Saean registra BO contra presidente do PT em Artur Nogueira

Autarquia responsável pela Água de Artur Nogueira procurou Delegacia após comentário do petista

Da redação

Um representante do Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) registrou um boletim de ocorrências (BO) contra o presidente do PT municipal, Marcos Roberto Campos, o Marquinhos da Cultura. O motivo da queixa foi uma publicação feita por ele em uma rede social.

Na postagem no Facebook, Marquinhos escreveu: “Qual vereador de saco roxo vai investigar a máfia do Saean”. Imediatamente, a publicação viralizou e, até o momento, mais de 80 comentários.

A publicação foi em virtude de diversas reclamações de moradores devido ao suposto aumento nas contas de água. Em alguns caso, o aumento foi de mais de 50%. “O intuito da publicação foi para que os vereadores exercessem a função deles, que é de fiscalizar, porque estamos vendo na internet moradores postando fotos de contas com valores abusivos, aí eles vão no Saean e são maltratados pelos atendentes e principalmente pela superintendência do departamento e porque é uma coisa que vem acontecendo em série, não é um erro pontual e esse erro é proposital e que ninguém fiscaliza”, declara Marquinhos.

Ainda segundo o presidente do PT, há outros interesses na questão. “É o interesse de arrecadar mais, porque se você faz leituras fora do prazo estabelecido, você gera um consumo maior e, consequentemente, a pessoa muda de categoria e passa a pagar um valor maior pelo metro cúbico de água. Está claro que é uma ação orquestrada”, acusa ele.

Marquinhos ainda subiu o tom contra os vereadores da cidade. “Hoje o que a gente vê na Câmara é um bando de cordeirinhos que só aceita ordem do prefeito e não tem coragem de tomar nenhuma atitude com relação a nada que acontece de irregular na administração”, branda o presidente do PT.

Por fim, ele alega que funcionários da autarquia estão indo nas casas de moradores que reclamam nas redes socais. “Eles estão indo de casa em casa refazendo as contas. estão reconhecendo que tem fraude e o pior é que estão fazendo isso só com quem reclamou e os coitados que trabalham em Holambra e não tem tempo de reclamar, vão chegar no final do mês e pagar a fatura sem ter o dinheiro”, afirma.

Após a publicação, uma colaboradora do Saean foi orientada a ir até a Delegacia, com o print da publicação, e registrar um boletim de ocorrências contra Marquinhos.

Por meio de nota, o Saean se posicionou sobre o fato:

“Primeiramente, se faz necessário esclarecer que o Boletim de Ocorrência KO4037-1/2022 foi feito em nome do Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira – SAEAN, sendo a funcionária desta Autarquia a declarante dos fatos, exatamente como consta no documento.

Quanto ao motivo do registro, essa conduta foi adotada pelo Ente como defesa aos servidores que integram ao quadro de funcionários do SAEAN, os quais estão sendo rotulados como mafiosos diante da publicação realizada pelo Sr. Marcos, na qual consta a existência de uma máfia dentro da Autarquia.

A publicação foi feita com o condão de difamar os funcionários e descredibilizar o serviço prestado, ofensivo à reputação de todo o Ente.

Essa conduta configura crime de difamação, com perfeito enquadramento no texto no art. 139 do Código Penal.

Esclarecemos ainda, que o registro dessa ocorrência é a forma adequada de reportar um crime à autoridade competente.

Por fim, salientamos que liberdade de expressão não significa direito à ofensa”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.