26/01/2026

Segurança Pública de Artur Nogueira é contemplada com emenda de R$ 150 mil

Valor destinado pelo Deputado Dirceu Dalben, a pedido do Vereador Nando do Gás, será usado para a aquisição de equipamentos de proteção e tasers para GCM

 

Da redação

A Guarda Municipal de Artur Nogueira será reforçada com novos equipamentos de proteção e armas de choque (tasers), após a liberação de R$ 150 mil em recursos estaduais. O investimento foi viabilizado por meio de emenda do Deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania), a pedido do vereador Nando do Gás (PSDB).

O recurso será destinado à aquisição de equipamentos que ampliam a segurança e a capacidade operacional dos agentes da Guarda Municipal, contribuindo para um policiamento mais eficiente e alinhado aos protocolos modernos de segurança pública.

Como parte do processo de articulação e planejamento da aplicação da verba, o vereador Nando do Gás participou de uma reunião com o secretário de Segurança Pública de Artur Nogueira, Roberto Daher, e com o subcomandante da Guarda Municipal, Heder Batalha. No encontro, foram discutidos os detalhes da destinação do recurso, as prioridades da corporação e os impactos positivos que os novos equipamentos trarão para o trabalho diário dos guardas e para a segurança e o bem-estar da população.

Segundo o vereador, o investimento representa um avanço importante para a segurança do município. “Nosso objetivo é garantir melhores condições de trabalho para a Guarda Municipal e, consequentemente, mais segurança para os moradores de Artur Nogueira”, destacou Nando do Gás.

A aquisição dos equipamentos deve ocorrer nos próximos meses, seguindo os trâmites legais, reforçando o compromisso do poder público com a valorização da Guarda Municipal e com a segurança da cidade.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.