14/05/2025

Sessão da Câmara de Artur Nogueira tem troca de farpas entre vereadores

Situação envolveu Miltinho Turmeiro, Beto Baiano e Guilherme Carlini

Da redação

A 11ª sessão ordinária da Câmara de Artur Nogueira, realizada na segunda-feira (12), foi marcada por trocas de críticas veladas entre os vereadores Miltinho Turmeiro, Beto Baiano e Guilherme Carlini. Miltinho, que integra a pequena oposição ao prefeito Lucas Sia (PL) no Legislativo, criticou o chefe do Executivo por ainda não ter construído um novo cemitério municipal. Beto e Guilherme saíram em defesa do prefeito.

As discussões ocorreram durante o uso da palavra livre. Em seu pronunciamento, Miltinho afirmou estar buscando recursos para a construção de um novo cemitério. Ao ser informado de que projetos já haviam sido rejeitados pela Cetesb, ele pediu a palavra para criticar a atual gestão.

“Tragam a esta Casa de Leis os projetos que a Cetesb não autorizou, porque quero acompanhar. Também quero ver de perto. Tudo que se passa na cidade passa por esta Casa, e isso foi uma promessa que está indo para seis anos”, cobrou.

Na sequência, usou uma declaração que gerou polêmica. “O prefeito foi eleito em cima da promessa do cemitério municipal, e não estou aqui para puxar saco”, disse, sem citar nomes diretamente.

Miltinho ainda resgatou uma votação ocorrida na gestão do ex-prefeito Ivan Vicenssotti (PSB) para justificar sua postura de independência. “Já provei aqui que não fico puxando saco. Quando foi para votar a concessão da água, o voto de minerva foi meu. Eu votei contra, mesmo sendo da base do prefeito”, afirmou. “O que importa é trabalhar pela população. Se foi promessa dele e ele foi eleito com base nisso, então que cumpra”, completou.

Reações 

O vice-presidente da Câmara, Beto Baiano, pediu a palavra para rebater o colega. “O vereador falou que não é puxa-saco. Aqui não tem ninguém puxando saco. A gente fala a verdade, trabalha com a verdade. Se o vereador quiser informação, que peça um requerimento e terá conhecimento de tudo o que foi feito e o que não foi feito”, afirmou.

Em seguida, Beto elogiou a gestão de Lucas Sia. “Nosso prefeito trabalha com dignidade e transparência. Aqui não tem puxa-saco. Trabalhamos com a verdade. Ele tem gestão, sabe o que faz. Não é questão de puxar saco”, disse.

Líder do Governo, Guilherme Carlini

O líder do governo na Câmara, Guilherme Carlini, também respondeu às falas de Miltinho. “Fica até chato usar essa expressão ‘puxa-saco’. Estamos aqui pelo certo, para honrar os votos que recebemos — e mais do que isso, para representar toda a população de Artur Nogueira. O Lucas sabe que estamos aqui pelo certo. Se ele quiser algo errado, não vamos apoiar. E ponto final”, afirmou.

Carlini também criticou a prática de fazer apenas indicações. “Enche de indicação e cadê o recurso? O que precisamos é trazer recursos e, se não forem executados, cobrar. Mas não usar a palavra para se promover e fazer parecer que a culpa é sempre do Executivo. Estamos aqui pelo que é certo”, concluiu.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.