Três candidatos concorrem à presidência da AIDAN
Eleição acontece a partir das 19h desta quarta-feira no salão da entidade e é aberta a população

Os três candidatos ao cargo de presidente da AIDAN
Da redação
A eleição para a escolha da nova diretoria executiva da AIDAN acontece nesta quarta-feira (16), partir das 19h no salão de festa da entidade. Três candidatos concorrem ao cargo de presidente para dirigir os trabalhos da organização sem fins lucrativos pelos próximos anos. A votação é aberta para a população.
Para concorrer a eleição, foi preciso registrar uma chapa composta por nomes para a diretoria executiva e também para o conselho fiscal. O Portal Nogueirense conversou com os três candidatos a presidente para saber quais as propostas que eles têm para a entidade e como pretendem trabalhar para buscar recursos e atrair voluntários.

Andréa Fierz
Andréa Fierz tem como candidato a vice, Jean Menezes e disse que se candidatou porque quer retribuir a ajuda que recebeu da entidade. “Eu tenho uma dívida de gratidão com a AIDAN. Primeiro porque sou de família natural de Artur Nogueira, sou dos Fierz, pessoal que ajudou a construir a cidade e numa determinada época eu tive uma dificuldade com a minha mãe adotiva, ela teve Alzheimer e esquizofrenia e tivemos uma impossibilidade de cuidar dela e ela veio para a instituição onde foi muito bem tratada cuidada, acolhida, então eu tenho essa dívida, retornar para eles tudo que eles fizeram pela mãe”, afirmou ela.

Andréa ao lado do candidato a vice, Jean
Questionada sobre como pretende trabalhar na entidade, ela disse que conta com uma equipe disposta a ajudar. “Quero enfatizar a ajuda do vereador Melinho e o Clovis que durante 30 anos foram voluntários aqui. A gente quer retornar essa antiga direção para gente trazer de volta a Aidan que a gente teve esses anos. Queremos fazer parceria com empresas para deduções de impostos, a gente quer trabalhar com notas fiscais e sem falar que temos uma lista de voluntários muito grande desde a parte da saúde, temos a neuropsicóloga Celina Valim que vai nos ajudar a laudar os idosos aqui para que possamos trata-los da maneira correta. Temos uma equipe muito boa para que a gente possa trazer um pouco de dignidade e transformar a vida desses idosos”, ressaltou a candidata.
“Eu quero ser presidente porque eu fui chamada para fazer a diferença e quero fazer a diferença na vida deles [idosos] e da cidade”, completou Andréa.

Edna Araújo
A segunda candidata ao cargo de presidente da AIDAN é a educadora social Edna Araújo que tem como vice, Rodrigo Burunga. Ela conta que a motivou a se candidatar. “No ano passado eu fui contratada pela AIDAN e trabalhei por um tempo e vi a necessidade que a entidade passa e mais importante, o amor, porque a gente acaba se apegando e a gente junta o amor com a necessidade de fazer algo diferente e isso reacendeu a vontade de ajudar”, explanou ela.
Para ajudar a entidade, ela diz que vai em busca de parceria. “Eu vou atrás de recursos para fazer eventos e fazer parcerias porque é preciso e trazer voluntários para a entidade para possamos fazer um bom trabalho”, explicou.
“Eu já faço um trabalho social em Artur Nogueira e nesses anos trabalhei com crianças, dependentes químicos e agora Deus está me dando a oportunidade de trabalhar com idosos e eu sei que vou conseguir muitos recursos e grandes parceiros porque já temos grandes trabalhos e sabemos como correr atrás disso e quero que as pessoas acreditem no nosso trabalho”, complementou Edna.

Ednaldo Moreira
O terceiro candidato é Ednaldo Moreira que tem como vice Roberto Carlos Sbrana. Nardo diz que se candidatou para ajudar a melhorar a qualidade de vida dos residentes. “A minha esposa já faz um trabalho voluntário há mais de 15 anos aqui na AIDAN com cortes de cabelo e eu já tenho um trabalho voluntário na cidade e vimos que há a necessidade de uma melhora dentro da AIDAN e decidimos entrar para ajudar mais os nossos idosos e tem muita coisa que dá para fazer pra melhorar a qualidade de vida dos residentes”, afirmou.

Ednaldo ao lado do vice Roberto Carlos
Ele explicou como vai trabalhar na entidade. ” Vamos pedir para os empresários adotar um velhinho, que seria pagar um valor mensal para que cuide melhor dele. Vamos fazer a AIDAN de portas abertas para prestar contas e uma vez por mês realizar um café com esses empresários para que eles possam ver o trabalho que está sendo feito, como pegamos como ficou. Vamos manter todos informados de todos os passos que dermos”, frisou.
Por fim, ele disse. “Eu tenho um trabalho social na cidade junto com a Insanos e eu tenho condições de vir montar uma equipe forte, bastante qualificada. Eu vejo que eu tenho grande chance de recuperação, melhorar a casa, entrar e fazer um trabalho social sério. Eu quero trabalhar mesmo pela entidade”, finalizou.
A votação para presidente da AIDAN acontece a partir das 19h desta quarta-feira (16), no salão da entidade.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.